Operário vence e garante vaga

O Operário Ferroviário está no mata­mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma rodada de antecedência, o Fantasma chegou à vaga ao bater, neste domingo (18), o São Paulo­RS por 3 a 1, no Germano Krüger. O triunfo veio com doses de emoção e a equipe comandada por Gerson Gusmão precisou virar o placar para comemorar em Vila Oficinas. O resultado leva o Fantasma aos 12 pontos e assegura a liderança do Grupo A15 ao clube. Isso porque resta apenas uma rodada na primeira fase e o vice­líder Brusque soma apenas sete pontos.

Primeiro tempo
A partida começou bem movimentada em Vila Oficinas. Principalmente por conta da falha do zagueiro Alisson, que tentou um recuo e deu a bola de presente para Henrique. Com tranquilidade, o jogador do São Paulo­RS abriu o placar aos 4 minutos. E foi o próprio Alisson que deixou o jogo ainda mais agitado aos 12 minutos. Desta vez, a favor do Fantasma. O defensor recebeu cruzamento e desviou. A bola ainda bateu em Quirino e no zagueiro gaúcho para morrer lentamente nas redes. O gol de empate foi creditado a Alisson. A equipe de Gerson Gusmão chegou a virar a partida, mas o gol de Quirino foi anulado pelo árbitro, que marcou falta do atacante sobre o goleiro Deivity.

Segundo tempo
A volta do intervalo foi de pressão alvinegra nos minutos iniciais. Em chutes de Athos e Lucas Batatinha, Deivity foi obrigado a fazer duas boas defesas. Mas não demorou para a virada do Operário. Aos 17 minutos, Quirino, que pela primeira vez começou como titular no Fantasma, recebeu de Lucas Batatinha e teve a tranquilidade para finalizar de cara para o gol. Com a vantagem, o técnico Gerson Gusmão começou a mexer na equipe, mas os donos da casa seguiram com o domínio. O gol que sacramentou a classificação veio aos 34 minutos, quando Dione fez a cobrança de escanteio e Peixoto surgiu no meio da defesa para, de cabeça, balançar as redes.

Próxima rodada
No próximo domingo (25), o Operário volta a campo pela Série D para cumprir tabela. O Fantasma visita o Brusque, em Santa Catarina, a partir das 18h. Antes, na quarta (21), a equipe de Vila Oficinas recebe no Germano Krüger o Iraty, às 20h15, pela terceira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Paranaense.

FICHA TÉCNICA
Operário: Simão; Danilo Baia (Dione), Diego Macedo, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio e Athos (Washington); Jean Carlo, Quirino e Lucas Batatinha (Sosa). Técnico: Gerson Gusmão
São Paulo­RS: Deivity; Feijão, Lacerda, Cleylton e Gustavo; Roberto (Roggia), Flávio Paulino (Sávio), Leomir e Henrique, Fred Saraiva (Neílson) e Rafael Pilões. Técnico: Márcio Nunes
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Público pagante: 2.020 torcedores Público total: 2.310 torcedores
Renda: R$ 33.980,00
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG) Assistentes: Sandra Maria Dawies (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *