Operário vence e vai à final da Série D

O Operário Ferroviário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação alvinegra veio na noite desta segunda (28), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Fantasma decidiu a parada nos primeiros minutos e bateu o Atlético-AC pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time comandado por Gerson Gusmão mantém a campanha 100% dentro de casa na competição nacional. São sete vitórias em sete partidas. Nesta segunda, o público em Vila Oficinas foi superior a sete mil torcedores. Primeiro tempo Mesmo com quatro mudanças na equipe titular – que ficou sem o zagueiro Alisson, os meias Athos e Washington, além do atacante Lucas Batatinha -, o Operário começou avassalador na partida decisiva da semifinal.

E foram justamente os jogadores substitutos que fizeram a festa da torcida. Aos 8 minutos, em levantamento na área, Schumacher cabeceou, a bola bateu nas duas traves, o goleiro afastou e o meia Robinho completou para as redes, abrindo o placar. Pouco depois, aos 14, foi a vez de Schumacher vibrar com os alvinegros. O camisa 9 ganhou na velocidade da defesa, saiu na cara do gol e tocou na saída de Miller. Para infelicidade do centroavante, ele deixou o gramado dez minutos depois sentindo uma lesão no tornozelo.

Dione entrou na partida.
Sem dar espaço ao adversário, o time comandado por Gerson Gusmão chegou a marcar o terceiro com o também reserva Tiago Alencar, mas a arbitragem corretamente anulou e marcou posição de impedimento do zagueiro. Segundo tempo Apesar da vantagem, o Operário ainda teve mais volume de jogo na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Robinho recebeu na área e foi travado pela defesa no momento do chute. Com velocidade, o Fantasma se esbaldava nos contra-ataques. Robinho e Jean Carlo desperdiçaram oportunidades claras de gol.

Na sequência, Quirino, de cabeça, também ficou no quase. A melhor oportunidade dos visitantes veio aos 41 minutos, quando Rafael bateu forte da entrada da área e obrigou o goleiro Simão a se esticar todo para espalmar.

Final Na decisão da Série D, o Fantasma terá pela frente o Globo (RN). As partidas estão programadas para as duas próximas semanas. O primeiro confronto será no estado potiguar, enquanto a volta terá como palco o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA
Operário: Simão; Danilo Baia, Tiago Alencar, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio e Robinho (Serginho Paulista); Quirino, Jean Carlo (Daisson) e Schumacher (Dione). Técnico: Gerson Gusmão
Atlético-AC: Miller; Weverton, Diego, Juan e Jeferson; Leandro, Renato (Tragodara) e Luiz Henrique (Altemir); Eduardo (Geovani), Polaco e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis
Data/Horário: 28/08/2017 (segunda), às 21h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Público pagante: 6.386 Livre: 644 Público Total: 7.030 Renda: R$ 140.140,00
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo