Palotina é campeã do Sub-15

Com apoio da torcida, a equipe da PM Palotina conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-15 feminino, neste domingo (06.11), no ginásio Hugo Zeni, em Toledo. A vitória foi sobre o time da casa PM Toledo/Prati-Donaduzzi por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/21), em 1h09min de jogo.

Realizada, a capitã da equipe campeã, Isabela Laurindo, 14 anos, atribuiu a vitória ao trabalho de equipe que foi eficaz na partida. “Vencemos graças ao conjunto, uma ajudando a outra, acertamos o posicionamento e conseguimos esse título importante”, afirmou a central que se despede da categoria após conquistar o segundo título este ano, o primeiro foi na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB).

Muito emocionada, a capitã da equipe de Toledo, Tainá, 14 anos, lamentou a derrota do time e agradeceu os dois troféus que recebeu como melhor atacante e jogadora da competição. “Não conseguimos dar o máximo. Tínhamos muito potencial mas infelizmente não deu. Por outro lado, estou muito feliz por ter recebido esses dois prêmios porque sempre quis muito e logo na primeira vez ganhei dois”, declarou a ponteira.

DISPUTA DE 3º E 4º LUGARES
Na briga pela medalha de bronze as equipes da capital Santa Mônica Clube de Campo e Sion/Thalia se enfrentaram mais cedo. Após 1h57min de jogo, as meninas do Sion encerram a partida em 3 sets a 1 (25/16, 14/25, 25/19 e 25/23).

Para a capitã do time vencedor, Maria Luíza, 14 anos, a equipe teve a chance de brigar pelo título e perdeu mas não deixou escapar a medalha de bronze. “A gente perdeu na semifinal por falta de confiança. Estávamos desanimadas, não jogamos com vontade. Mas hoje jogamos felizes e viemos com tudo para pegar essa medalha de bronze”, disse a levantadora do Sion/Thalia.

MELHORES ATLETAS
Após a premiação das equipes, foram entregues os troféus Paulãozinho para as melhores atletas da competição.
Defesa: Érica – PM Palotina
Levantadora: Kamilli – Santa Mônica Clube de Campo
Atacante: Tainá – PM Toledo/Prati-Donaduzzi
Central: Isabela – PM Palotina
Jogadora: Tainá – PM Toledo/Prati-Donaduzzi

CONVOCAÇÃO PARA SELEÇÃO
Durante a cerimônia de premiação o vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), José Francisco Alves Macedo, fez o anúncio das 12 atletas que, juntamente com as oito já convocadas, vão integrar a seleção paranaense infantil, que passará por um período de avaliações e treinamentos entre os dias 6 e 8 de novembro, em Toledo. O trabalho tem como objetivo selecionar o grupo que disputará a Taça Potengi Lucena, que acontece de 2 a 7 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Confira a lista das atletas:
Levantadoras
– Maria Luísa Jesus – Sion/Thalia
– Eloá Vitória Mainardi – PM Palotina
– Kamily Alionso de Souza – Santa Mônica Clube de Campo
Líbero
– Érica Braz da Silva – PM Palotina
Ponteiras
– Tainá Aschau – PM Toledo/Prati-Donaduzzi
– Ana Beatriz Franco – Sion/Thalia
– Maria Eduarda Oliveira – Sion/Thalia
Centrais
– Isabela Laurindo – PM Palotina
– Ana Luiza Rudiger – PM Palotina
– Gleici Aline dos Santos – PM Toledo/Prati-donaduzzi
Oposta
– Laís Victória Chiarello – PM Toledo/Prati-Donaduzzi
Oposta-líbero
– Camila Medin Tomé – PM Palotina

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *