Parabadminton de Toledo celebra bons resultados

Desenvolvido desde 2010, o Projeto de Parabadminton Unipar/Atacar de Toledo encerra mais uma temporada celebrando resultados e posições importantes nos rankings nacional e internacional.

Após sacramentarem bom desempenho nas etapas do Circuito Nacional, conquistando inúmeras medalhas de ouro, a possibilidade de resultados nas competições internacionais ficou mais palpável e os paratletas não decepcionaram.

No Pan-Americano, Leonardo Zuffo e Breno Johann conquistaram bronze e prata na simples e na dupla. No Internacional, competindo com os melhores paratletas da Ásia, Europa e América, Leo conquistou duas pratas e um bronze, Breno uma prata e um  bronze e Cintya Oliveira duas pratas. As duas competições aconteceram na Colômbia.

Todas essas conquistas na avaliação do técnico Fábio Bento, responsável pelo projeto, contribuíram para elevar o parabadminton de Toledo a outro patamar. “O reflexo dessas conquistas foi significativo, pois, conseguimos, além das medalhas, fazer com que nossos paratletas se mantivessem no topo do ranking nacional e aumentassem a possibilidade de integrarem a seleção brasileira”, explica o técnico.

Se 2016 foi um ano extremamente positivo, 2017 já se apresenta com boas possibilidades e responsabilidade.  Neste ano, pela primeira vez o Brasil vai sediar o Internacional, que está marcado para o mês de outubro, em Curitiba, e representar o país em casa, é mais que um objetivo para a equipe. “Naturalmente que a condição de sede de uma das principais competições do mundo deve estimular também a melhora no nível técnico e a competitividade por vagas na seleção. Precisamos estar preparados para isso”, enfatiza o técnico.

Diante do extenso calendário deste ano, a fase de preparação também será antecipada para a segunda semana de janeiro. Além do Internacional, o calendário também prevê três etapas nacionais, um Campeonato Brasileiro, Estaduais e Parajaps.

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada, Gradual Fisioterapia, Lumiar Turismo, Academia Elite, Sportland, Colégio La Salle, BrOnline Notícias, Gênesis Sementes Agro Mundial, Clinp (Clínica de Nutrição), Moto Pauto, Chalé Imóveis, Assis Petro, Clube Turismo, Cresol, Ítalo Supermercado e Tolenutri Suplementos.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *