Paraná decide vaga na Copa do Brasil

O Paraná terá força máxima neste sábado (25), às 16h30, contra o Bahia, em sua segunda ‘final’ na temporada.

Diante da torcida, na Vila Capanema, a equipe do técnico Wagner Lopes decide em jogo único a permanência na Copa do Brasil, assim como foi na primeira fase da competição, quando o Tricolor eliminou o São Bento-SP, com um empate fora de casa. Desta vez, a igualdade leva para os pênaltis.

“É uma final para nós”, admite o treinador, que tornou as cobranças de penalidades praticamente obrigatórias em todas as sessões de treinos desde que chegou ao clube.

“Temos duas finais seguidas. O Bahia, sábado, e o Figueirense na quinta (2), por campeonatos diferentes [Primeira Liga]. Mas temos de entrar concentrados e aproveitar as oportunidades. Sabemos da dificuldade de jogar contra um ti me da qualidade do Bahia, mas precisamos impor nosso ritmo e fazer valer o nosso mando de campo”, emenda Lopes.

Lesionado e fora de combate por pelo menos seis meses, o atacante Vítor Feijão é o único desfalque paranista para o jogo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo contra o PSTC (19/2).

 Além de aumentar o calendário e elevar o moral do elenco, avançar no torneio de mata-mata também significa garantir um importante fôlego financeiro ao Tricolor. Caso avance, o time coloca R$ 680 mil nos cofres – quantia suficiente para bancar pelo menos dois meses de salários do atual elenco.

Por isso, manter o ótimo aproveitamento no Durival Britto e Silva é tão importante. Até aqui, em quatro jogos como mandante, o Paraná venceu todos os adversários (Avaí, Foz do Iguaçu, Cianorte e J. Malucelli).

“Nosso mando de campo é fundamental para nossas pretensões neste ano”, ressalta Lopes.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/02/24/Esportes/Imagens/Cortadas/campinho_paranaxbahia-kaOC-ID000002-1024x1092@GP-Web.jpg
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *