Com um a menos desde o primeiro tempo e após estar na frente do placar duas vezes, o Paranáconseguiu arrancar um empate nos minutos finais contra o Foz, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, em um jogo marcado por erros de arbitragem.

“No intervalo, eu falei para os jogadores canalizarem no campo tudo que era contra a arbitragem”, comentou o técnico Claudinei no fim da partida, indignado. “Com três erros de arbitragem determinantes você conseguir o empate, tem que parabenizar a equipe. Eu sonho com a profissionalização da arbitragem, porque daí o árbitro erra e na semana seguinte ele está demitido.” protestou o comandante tricolor.

Os paranistas reclamaram muito de um dos dois pênaltis marcados pelo árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto aos 45 minutos do 1º tempo, quando o lateral Chilavert foi ao chão após choque com Allexson. “Não foi pênalti, eu só coloquei o corpo e protegi a bola, protestou o atacante na saída para o intervalo. Dez minutos antes, o juiz também havia expulsado o meia Nadson, em mais um lance que gerou polêmica.

O Paraná entrou em campo bastante modificado. O técnico Claudinei Oliveira promoveu no time as entradas de Demerson, Lucas Otávio e Allexson, e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos com o zagueiro Allison. Um minuto depois, o mesmo Alisson cometeu pênalti (este indiscutível) que Safira cobrou e converteu.

O Tricolor chegou à frente no placar novamente aos 33 minutos com Robson. O atacante Robson recebeu belo lançamento de Nei e completou para o gol. Um minuto depois, veio a expulsão do meia Nadson. Ainda tentando se encontrar em campo após a expulsão, veio mais um gol de Safira, novamente de pênalti – este bastante protestado pelo Tricolor.

No segundo tempo, Claudinei tentou organizar o sistema defensivo colocando em campo o lateral Dick e o zagueiro Zé Roberto. Mas logo aos 3 minutos o Foz conseguiu o gol com Safirinha, deixando o Paraná ainda mais acuado.

Apesar da dificuldade de estar com um a menos desde o primeiro tempo, o gol salvador veio aos 44 com Válber, o meia aproveitou um desvio de cabeça de Dick após bola alçada na área e empatou o jogo.

Mesmo após completar o terceiro jogo sem vitória no campeonato, Claudinei reforçou a boa campanha que o Paraná faz no campeonato. “O Paraná está fazendo um campeonato excelente. Estamos em segundo lugar. O Atlético não alcança mais a gente e o Coritiba vai ter que brigar na última rodada para passar.”, analisou Claudinei Oliveira.

Ainda na segunda colocação, o Paraná encerra a primeira fase do Paranaense contra o PSTC fora de casa.

Gols

1ºT/10’ – Alisson marca de cabeça após cobrança de escanteio (0 x 1)

1ºT/11’ – Safira empata em cobrança de pênalti (1 x 1)

1ºT/33’ – Robson toca por cima do goleiro após lançamento longo de Nei (1 x 2)

1ºT/46’ – Safira, em nova cobrança de pênalti, empata o jogo (2 x 2)

2ºT/3’ – Safirinha aparece por trás da zaga e desempata o jogo de cabeça (3 x 2)

2ºT/44’ – Dick desvia bola cruzada na área e a bola fica livre para Válber completar de cabeça para o gol (3 x 3)

Cartões

Amarelo – Alisson, Nei, Allexson e Robson (Paraná); Cícero, Marcelo e Safirinha (Foz)

Vermelho – Nadson (Paraná)

Fonte: GAzetadoPovo

 

Related Posts

Facebook Comments