Paraná quer manter tabu caseiro

O Paraná Clube não sofre uma derrota como mandante para o Internacional há 13 anos. A última ocorreu no Brasileirão de 2004, por 2 a 1, no Estádio Pinheirão, com 1.602 pagantes no local. Com o resultado, o time paranaense ficou na 22ª colocação – eram 24 participantes naquele ano. O meia Cristian fez o único gol do Tricolor da Vila, que era comandado pelo técnico Gilson Kleina. Os gols do time gaúcho, dirigido pelo técnico Joel Santana, foram do volante Gavilán e do atacante Nilmar. O Paraná terminou aquele campeonato na 15ª colocação.

Depois daquela derrota, o Paraná nunca mais perdeu para o Inter como mandante. Em 2005, venceu por 3 a 1 em Cascavel, com gols do meia Sandro (dois) e do atacante Fernando Gaúcho (um). Em 2006, venceu por 1 a 0 na Vila Capanema, com gol do atacante Leonardo. Aquele resultado ajudou o time paranaense a garantir a vaga na Libertadores 2006. Em 2007, vitória por 1 a 0, com gol de Josiel, na Vila Capanema.

O último encontro entre os clubes em Curitiba foi em 2008, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Comandado pelo técnico Bonamigo, o Paraná venceu o jogo de ida por 2 a 0, com gols do lateral Ângelo e do centroavante Fábio Luís – e com atuação de gala do meia Giuliano. Na partida de volta, em Porto Alegre, derrota por 5 a 1, com o árbitro Wagner Tardelli decidindo o jogo a favor do Internacional em diversos lances.

No geral, em toda história, Paraná e Inter se enfrentaram 34 vezes, considerando todos os mandos de campo. O time paranaense venceu 14 vezes, empatou oito e perdeu 12.

Os dois times voltam se encontrar nesta terça-feira (dia 3), na Arena da Baixada, pela Série B.

OS ÚLTIMOS CONFRONTOS  NO PARANÁ
Paraná Clube como mandante contra o Inter
Paraná 1 x 2 Inter — Brasileiro 2004
Paraná 3 x 1 Inter — Brasileiro 2005
Paraná 1 x 0 Inter — Brasileiro 2006
Paraná 1 x 0 Inter — Brasileiro 2007
Paraná 2 x 0 Inter — Copa do Brasil 2008

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *