O atleta paranaense Vinicius Forigo do Carmo integra a Seleção Brasileira de Handebol de Areia na fase de treinamento preparatória ao Campeonato Mundial da modalidade, que acontece de 12 a 17 de julho, na Hungria.

Entre os dias 22 a 27 de março, os comandados pelo técnico Antônio Hermínio Guerra Peixe treinam em Los Angeles, nos Estados Unidos, e participam de jogos amistosos contra os donos da casa.

O pivô veste a camisa da AHPA/FundEsportes/Paranaguá, equipe melhor ranqueada no Paraná e está entre as dez melhores da modalidade no Brasil.

De acordo com o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol, Stanley Mackenzie, essa fase será importante para treinar a equipe que vai defender o título mundial na Hungria. “Recebemos o convite dos Estados Unidos, que está querendo evoluir no esporte, e vamos para lá com o objetivo de treinar. É a primeira fase de treinamento em 2016 preparatória ao Mundial. Será importante para entrosar a equipe e observar os atletas novos”, afirmou Mackenzie. Confira a relação dos convocados:

Pedro Wirtzbiki (Niterói Rugby – RJ), Bruno Carlos (Grêmio CIEF/UNIPÊ – PB), Thiago William (Niterói Rugby – RJ), Wellington Novaes (HCP – PB), Pedro Federici (Niterói Rugby – RJ), Gil Pires (Grêmio CIEF/UNIPÊ – PB), Bernardo Perelló (Niterói Rugby – RJ), Vinícius Forigo (AHPA/Fundesportes/Paranaguá – PR), Renan Pinheiro (Niterói Rugby – RJ) e Marcelo Tuller (Niterói Rugby – RJ).

Related Posts

Facebook Comments