O Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019 está prestes a começar. Francisco Beltrão Red Feet e São Miguel Indians entram em campo neste domingo, no Paraná, na primeira partida da competição, válida pela Divisão Oeste. As duas equipes já se conhecem bastante, uma vez que se enfrentaram recentemente pela Copa Fronteira, e esse deve ser um dos principais fatores do jogo.

Jogando em casa na estreia da competição deste ano, o Red Feet vem se provando como uma das principais equipes do interior paranaense nos últimos anos. Em 2017 a equipe chegou até a semifinal da competição, perdendo para o Paraná HP, enquanto que em 2018 o time chegou novamente até os playoffs, sendo eliminado no wild card pelo Brown Spiders.

Para Marcos Staskoviak, Diretor de Marketing do Red Feet, a expectativa é que a equipe vá longe novamente: “A expectativa é de fazer um bom campeonato, como foram os dois anteriores. Aumentamos a quantidade e a intensidade dos treinamentos, pois todas as equipes vem melhorando e precisamos colocar nosso limite em outro nível, corrigir defeitos apresentados no ano passado e proporcionar jogos emocionantes para a torcida. Nosso objetivo imediato é playoffs, mas o objetivo final é chegar às semifinais como em 2017”.

Marcos falou também sobre a rivalidade que está sendo criada entre as duas equipes. Vale lembrar que os times se enfrentaram três vezes na Recopa Fronteira no final do ano passado. “Esse será nosso quarto jogo seguido contra o São Miguel Indians”, disse o Diretor de Marketing. “Viemos de uma vitória e duas derrotas, depois de um retrospecto positivo em 2016 e 2017. Nosso time está bastante motivado para vencer esse jogo, que deve ser muito disputado pois nos conhecemos bem e isso força as equipes a sempre pensar em algo diferente para surpreender o adversário”.

Do outro lado, conversamos com #1 Giovanni Pichetti, Diretor de Marketing do Indians e quarterback da equipe, que também falou sobre o quanto os dois times já se conhecem: “O Red Feet é um equipe conhecida, já perdemos muitos jogos para eles e ganhamos os últimos, mas sempre com disputas acirradas. Temos uma certa rivalidade dentro de campo e uma amizade fora dele, pois devemos muito ao Red Feet pelo apoio que nos deu no início do nosso time. Uma equipe taticamente conhecida pela nossa comissão devido a quantidade de jogos que já disputamos e buscamos justamente não deixar com que isso aconteça a nosso desfavor. Estamos inovando, para mostrar um novo estilo de F.A, no paranaense”.

Giovanni continuou, falando sobre os motivos da equipe catarinense ter optado por jogar o campeonato paranaense, como time convidado. “Optamos por disputar o paranaense por uma questão de logística. Se jogássemos o catarinense o time mais próximo seria Timbó Rex, à 570 km, então nosso gasto seria enorme. Já a proposta do paranaense seria muito mais agradável, com uma divisão onde o time mais longe seria Foz do Iguaçu Black Sharks. Nosso objetivo, além de agregar experiência com uma grande competição, é surpreender, esta seria nossa palavra chave, queremos mostrar nossa força e nosso estilo próprio de F.A.”.

Voltando para os donos da casa, o Diretor de Marketing do Red Feet finalizou, falando sobre o que a torcida pode esperar do evento na cidade: “Preparar um evento agradável para toda a família é nossa maior preocupação”, disse Marcos. “Um jogo qualquer dá muito trabalho e fazer esse evento no Estádio Anilado é muito especial para nós. É um lugar com muita história na cidade e na região. Além de um jogo disputado e emocionante, a torcida terá à disposição comidas e bebidas diversas, material oficial do time, a narração ficará a cargo do Renaulter Kaz, que tem experiência e conhece bem o esporte, e teremos o apoio do Grupo Escoteiro 14 de Dezembro em algumas atividades”.

Francisco Beltrão Red Feet e São Miguel Indians entram em campo às 14h30 deste domingo, 24 de fevereiro, no Estádio Anilado (Rua Ponta Grossa, Francisco Beltrão / PR). Os ingressos antecipados custam R$ 5,00 e, na hora do evento, R$ 10,00.

(Foto: Marcos Staskoviak)

Related Posts

Facebook Comments