Paranaense é campeão sul americano

Thiago Wild (CBT/Wilson), número 56 do ranking mundial juvenil, conquistou, neste sábado, o título do Campeonato Sul-Americano juvenil disputado em Mar del Plata, na Argentina, torneio que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O atleta da Tennis Route, natural de Marechal Cândido Rondon (PR), superou o argentino Axel Geller, 48º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6. Essa é sua maior conquista da carreira e segunda nível ITF (foi campeão do Bahia Juniors Cup, em Salvador, torneio Grau 3 em outubro). Aos 16 anos o jogador já soma a final do torneio mais tradicional do país, o Banana Bowl, há duas semanas.

Pelo troféu ele somará 180 pontos no ranking e deve entrar entre os 30 melhores do mundo no ranking da próxima segunda-feira. Nas próximas semanas ele descartará 80 pontos das quartas da Copa Gerdau ano passado e ficará em torno do top 40, posição que garante sua participação nos Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon.

“Foi meu primeiro título ITF G1, a semana que tive foi atípica, comecei mal, meio doente me adaptando às condições do lugar e do jogo, mas no final de semanajá estava jogando um nível muito alto e conseguindo manter o padrão por um longo tempo, isso foi o que fez a diferença. Estou muito feliz com esta conquista”, vibrou Wild.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *