O guarapuavano Marcos Paulo Kocotem segue em busca de uma vaga nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, que vão ser disputadas em setembro deste ano. Mas até lá, o corredor segue em busca de índices para tentar garantir sua participação na competição.

A primeira oportunidade que ele vai ter é nesta semana entre os dias 18 a 20 de março na cidade de São Paulo. A competição faz parte do Circuito Caixa Loterias que já teve etapas em Curitiba e também no Recife, ambas regionais. Já as etapas nacionais do Circuito vão ser na capital paulista em junho, julho e novembro.

Para participar no nacional, os atletas precisam conquistar índices pré-estabelecidos pelo comitê olímpico, ou garantir a classificação nas etapas regionais. É o caso de Marcos Paulo, que busca estes índices nesta semana. É a partir deste circuito que o atleta do Clube de Corrida Lobos da Serra busca as marcas para garantir participação nas etapas nacionais e também no RIO2016. Ele vai correr em três provas entre os dias 18 e 20 de março: os 200m, 400m e 800m.

Em apoio à seu atleta, o Lobos da Serra enviou uma nota de incentivo à ele. “O clube deseja toda a proteção divina para que consiga alcançar os seus objetivos. Estamos todos na maior torcida!”, diz a nota em favor de Marcos Paulo Kocotem.

Fonte: RedeSul

Related Posts

Facebook Comments