Paranaense vence etapa do Brasileiro 1600

Num evento em que todos os carros do grid exibiram nos parabrisas o logotipo do Grupo Financial, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 teve no último domingo (24) as corridas de sua quarta etapa no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. As duas provas serão apresentadas em VT pela PlayTV e a competição terá sequência no dia 25 de novembro, como preliminar das 500 Milhas de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A etapa do Velo Città intensificou a disputa pelo título da categoria A. A primeira corrida teve vitória do paranaense César Bonilha, pole position com o VW Gol da Impact Racing. O goiano Edson do Valle levou o Ford Ka da Classe A/Ferrari Motorsport ao segundo lugar. O paulista Vicente Passarelli, da Passarelli Racing Team, o mineiro Luís Filgueiras, da ABF Preparações, e o português João Lemos, da Paraguay Racing, completaram o pódio.

A segunda corrida da etapa marcou a segunda vitória de Edson do Valle na temporada. Gustavo Passarelli, irmão e companheiro de equipe de Vicente, foi o segundo. O goiano Pablo Alves, da Cezarotto Motorsport, o paranaense Thiago Klein, parceiro de Lemos na Paraguay Racing, e Filgueiras fecharam as cinco posições de pódio. Daniel Kaefer, que não disputou a etapa, segue como líder da competição, acumulando cinco segundos lugares e uma vitória.

Pela categoria B, o paranaense Edson Henrique Bueno abriu vantagem na liderança do campeonato vencendo as duas corridas da etapa do Velo Città, pilotando o VW Gol da Stumpf Preparações. O carioca Francisco Paiva Júnior, da TMC/Landerson Competições, e o paulista Diogo Lapena, da Jukamotors, foram segundo e terceiro na primeira prova. Na segunda, estas posições foram dos paranaenses Gilmar Gobetti e André Jacob, ambos da Impact Racing.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *