Paranaense volta para o exterior

A volante da seleção brasileira Thaisa Moreno fechou contrato com o clube Grindavik FC, da principal divisão da Islândia. A jogadora umuaramense terá a companhia de uma antiga companheira de seleção e alguns clubes onde atuaram juntas, a lateral-esquerda Rilany Silva. Ela também acertou sua transferência para a equipe e deve chegar nos próximos dias.

“A Rilany é uma grande amiga e certamente a companhia dela ajudará bastante na adaptação. Aqui tudo é diferente do que estamos acostumadas a lidar no Brasil, então com uma ajudando a outra poderemos diminuir essas dificuldades”, comentou Thaisa.

A umuaramense faz sua segunda passagem pela Europa. Em 2014 ela atuou no Tyresö FF, da Suécia, onde foi vice-campeã da Liga dos Campeões.

Thaisa estava atuando pelo Corinthians/Audax no ano passado, equipe com a qual conquistou a Copa do Brasil. A volante disputou as Olimpíadas Rio-2016 e foi campeã recentemente do Torneio Internacional de Manaus com a seleção.

Sobre sua ida para a Islândia, a jogadora umuaramense comentou: “Estou motivadíssima! Sinto que preciso evoluir, buscar novos ares e novas formas de jogo. Aqui na Islândia o futebol é muito físico e tático, que são justamente os quesitos a evoluir. Estou muito feliz com a oportunidade e espero aproveitá-la da melhor maneira possível”.

(Com informações: Lance!)

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *