Paranaense2020: Cascavel CR tenta surpreender Athletico

Paranaense2020: Cascavel CR tenta surpreender Athletico

Buscando se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela e figurar entre as equipes que disputarão a próxima fase do Estadual, o Cascavel Clube Recreativo enfrenta, amanhã (22), a equipe principal do Athletico-PR, fora de casa.

A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, tem início às 17h na Arena da Baixada.

A Serpente Tricolor vem de resultados positivos nas últimas três rodadas, vitória em casa contra o Toledo, empate fora de casa contra o Londrina e outra vitória em casa contra o Coritiba, na rodada passada. Esta ascensão nestas três partidas é que tirou a equipe da zona de rebaixamento e a colocou na 9ª posição, com 7 pontos, a apenas dois pontos da zona de classificação à próxima fase.

Nesta partida contra o Athlético, o CCR deverá utilizar a mesma equipe que venceu o Coxa por 3 a 2 na semana passada. A equipe não conta com desfalques e ainda tem a volta de Marcão, Mateus e Lapa que estavam suspensos e de Roberth, que se recuperou de lesão.

Já a equipe do Athletico busca fazer o dever de casa almejando o topo da tabela. O Furacão atualmente é o 3º colocado com 13 pontos, três a menos que o líder FC Cascavel. O Rubronegro enfrentará o CCR com sua equipe principal, a mesma que foi derrotada pelo Flamengo na Super Copa do Brasil, no último domingo.

Além da possibilidade de dar pontos importantes ao Athletico na busca pela liderança do Estadual, a partida de amanhã serve também como preparação da equipe principal para a disputa da Copa Libertadores da América. O Furacão estreia na competição continental em casa, contra o Peñarol do Uruguai, no dia 3 de março. Antes desta estreia, a equipe ainda joga pelo Paranaense no dia 1º de março, pela 9ª rodada, contra o Operário, fora de casa, quando deverá utilizar a equipe Sub 23.

Mesmo com a grande diferença de investimento de elenco, a equipe do Cascavel CR busca, neste sábado, repetir o feito da estreia do Campeonato Paranaense de 2019, quando venceu o Athlético, na Arena da Baixada, por 1 a 0 com gol de Japa.
Fonte: CGN

Related Posts

Facebook Comments