O Departamento de Futebol do Coritiba já definiu os primeiros dias de programação na apresentação da comissão técnica e atletas para o início dos trabalhos em 2020. O ponta pé inicial será já no dia 02 de janeiro, com reunião dos membros da comissão, e os atletas se apresentam para o início da pré-temporada no dia seguinte, no Centro de Treinamento Bayard Osna.

As atividades iniciais para os atletas serão exames cardiológicos, fisiológicos e fisioterápicos e avaliações físicas, considerando o retorno do período de descanso e férias. No fim de semana, dias 04 e 05 de janeiro, já iniciam os primeiros treinamentos físicos e técnicos, mesclados com exames e avaliações. 

“Já há um alinhamento de nossa temporada com a comissão técnica e departamento de futebol prevendo algumas fases, o desenvolvimento da equipe e objetivos. Com o desenvolver destes estágios e a implementação de um sistema de trabalho, podemos dizer que 2020 já começou. A apresentação da equipe técnica e dos atletas na primeira semana será o primeiro passo prático”, explica o diretor de futebol, Rodrigo Pastana. 

Para a pré-temporada, o Coritiba conta com a equipe multidisciplinar que compõe a comissão técnica, com profissionais de fisiologia, fisioterapia, nutrição, medicina, preparação física e assistência social, que auxiliam na melhor preparação dos atletas já no primeiro momento de atividades. Os jogadores ficarão em regime de concentração no Hotel Bourbon em Curitiba, onde farão seus períodos de descanso e controle de alimentação. 

A maior parte das atividades será realizada na estrutura do Centro de Treinamento da Graciosa, e os exames cardiológicos e demais análises laboratoriais em clínicas especializadas.
Com a vinda de novos profissionais com a comissão técnica de Eduardo Barroca, Anderson Gomes, preparador físico, e o auxiliar técnico Felipe Lucena estarão em conjunto com os demais membros da comissão permanente do clube na execução dos protocolos previstos para os primeiros dias.

Related Posts

Facebook Comments