Paranaenses buscam título nacional

Os conjuntos pré-infantil, juvenil e adulto de ginástica rítmica viajaram nesta terça-feira, 22, para Florianópolis, SC, onde será realizado de 23 a 26 de novembro o Campeonato Brasileiro Ilona Peuker de Conjuntos. A disputa é a mais importante do país na modalidade e reúne equipes de todas as categorias, representantes de vários clubes do Brasil.

As atletas da Sadia estrearam as séries que apresentarão no Brasileiro no Campeonato Paranaense de Conjuntos, realizado em Toledo, nos dias 3 e 4 de novembro. “As atletas melhoraram bastante depois desta competição. Foram dias de treinos mais intensos para corrigir os exercícios que não saíram tão bem ou precisavam ser adaptados. Intensificamos os treinos para corrigir pequenos detalhes”, comentou a professora Débora Souza, técnica da equipe juvenil. O pré-infantil está sendo treinado pela professora Solange Martins Paludo e o adulto pela professora Anita Klemann, supervisora técnica do projeto de GR de Toledo.

Entre as equipes, o conjunto adulto é o mais experiente. O pré-infantil entra pela primeira vez em quadra para uma disputa no Campeonato Brasileiro, enquanto o juvenil é mais mesclado, com atletas mais experientes e outras que estão iniciando na categoria. Entre as ginastas do adulto, a equipe é mais experiente e conta também com a ginasta Morgana Gmach, que integrou o conjunto brasileiro que participou das Olimpíadas de 2016. “O trabalho no conjunto é feito de uma forma diferenciada, envolvendo todas as atletas, que tem que realizar um trabalho homogêneo, mas sem dúvida a experiência da Morgana, com um ano e meio treinando na seleção brasileira de conjunto, contribui para o fortalecimento do grupo”, observa Débora.

A equipe viajou no começo da manhã desta terça-feira. Participa dos treinos oficiais nesta quarta-feira e das disputas de quinta a sábado. A competição é a última do ano na modalidade.

O conjunto adulto é formado pelas atletas Giovanna Oliveira, Morgana Gmach, Gabriela Griss, Manoella Sorrentino, Thainá Feroldi e Marine Vieira. Do juvenil fazem parte Thainá Stein, Antonella Paz, Bruna Letícia da Silva, Jainy Klemann, Ana Paula Falabretti e Natielly Aparecida de Oliveira. A equipe pré-infantil é integrada por Ana Júlia Oldoni, Isabelle Novelli da Silva, Maria Eduarda Alexandre, Alana da Silva, Fernanda Heinermann e Nathálya da Silva Dias.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *