Paranaenses duelam no futebol americano

A bola oval vai rolar no Forquilhão, neste domingo, em São José, em partida válida pela terceira rodada da BFA – Brasil Futebol Americano, competição que reúne os melhores times do país na modalidade. Pela conferência sul se enfrentarão a equipe josefense, São José Istepôs, que recebe o vice-campeão paranaense de futebol americano, o UFPR Brown Spiders. Os catarinenses vêm embalados pela vitória na última rodada, quando corrigiram os erros da estreia e conseguiram fazer com que a equipe tivesse uma unidade. “Tivemos um primeiro jogo muito difícil, com problemas de concentração, de falta de união do time. Depois da derrota na estreia fizemos diversos treinos táticos e melhoramos nossa concentração e desempenho em campo. Além disso, nosso ataque e defesa foram efetivos e trouxemos o resultado para casa, destaca o coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem.

 

Para a partida contra o UFPR Brown Spiders o time catarinense buscou reforçar seus treinamentos técnicos, focando em melhorar ainda mais o desempenho de seu ataque, visando fazer mais pontos no jogo, uma vez que esse é um dos critérios de desempate na competição. “E estamos, também, focados na preparação psicológica no pré-jogo, mostrando aos nossos atletas a sua capacidade, com foco e determinação na busca da vitória”, completa Francisco de Bem.

 

Os paranaenses vêm de duas derrotas na competição e ocupam a última colocação na tabela da Conferência Sul, porém, no retrospecto dos confrontos, o UFPR Brown Spiders sempre apresenta um jogo muito difícil, tendo no jogo corrido um de seus principais diferenciais. “O UFPR Brown Spiders é um time muito bom, com um jogo corrido eficiente e sempre apresenta em campo uma peça que faz a diferença. Nesta temporada temos que estar antenados ao jogador número #13, o wide receiver, Athos Daniel Jr, que é um dos melhores no sul do país na posição”, explica o coach de defesa do São José Istepôs.

 

Outro fator importante é a linha de passe do time paranaense. “O jogo corrido pode incomodar a nossa defesa, portanto precisamos ficar ainda mais ligados e focados nas jogadas. Além disso, a defesa do Brown Spiders tem uma boa secundária e um bom grupo de linebackers, o que nossos jogadores de ataque precisam ficar espertos para não entregarem a bola e não cometerem erros”, destaca o coach de defesa do São José Istepôs.

 

O presidente da equipe catarinense, Fabio Amorim, o fator concentração vem sendo determinante para os bons resultados da equipe. “Melhoramos muito o fator concentração contra o Juventude, isso mostrou aos jogadores que focados o jogo flui mais, assim a comissão técnica reforçou esse trabalho, e o resultado veio em campo, com todas as unidades do time apresentando evolução”, destaca. E completa: “para o jogo contra o Browns Spiders continuamos apostando neste trabalho, fechando ainda mais o posicionamento de nossa defesa, o ataque encaixando melhor suas jogadas para os avanços, bem como os especialistas aumentando a intensidade para buscarmos pontuar cada vez mais, assim como na última partida. O Istepôs entrará em campo com muita determinação para fazer um ótimo jogo alcançando a primeira vitória dentro de casa”, finaliza.

 

Serviço:

O que: São José Istepôs x UFPR Brown Spiders

Quando: 6 de agosto, domingo, às 14h30

Onde: Campo do Colégio Forquilhão, Forquilhinhas/São José-SC

Quanto: R$ 10

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *