Paranaenses lideram RAlly Cross-country

Paranaenses lideram RAlly Cross-country

Depois de quatro dias de disputa pelas trilhas do 20º Rally RN 1500, Rio Grande do Norte, o piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Maronezi assumiram a liderança da categoria Super Production pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. Eles venceram uma das quatro etapas e chegaram em segundo nas demais, encerrando a participação na prova potiguar com a seguinte classificação: 1) Pietro Branchina/Christina Bordini (SP); 2º) Marcelo e Luciani Maronezi (PR); 3º) Fernando e Christina Passarei (SP).

Com os pontos somados em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte, a dupla do Paraná assume a liderança do certame nacional de provas fora de estrada pela categoria Super Production.

A próxima etapa do Brasileiro será dias 5 e 6 de maio, no Rally Cuesta Off Road, em Botucatu (SP). O objetivo nessa temporada é preparar o carro para o Rally dos Sertões, onde defendem a terceira posição alcançada ano passado. A dupla conta com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A e dos Padrinhos do Hospital Erasto Gaertner.

20º Rally RN 1500

A 20º Rally RN 1500 começou na última quinta-feira, com largada na cidade São Miguel do Gostoso rumo à Açú, com a dupla do Paraná chegando em 2º lugar. No segundo dia de prova, realizada em laço em Açú, os paranaenses ficaram em primeiro, no circuito considerado um dos mais difíceis pelos pilotos participantes. “Foi uma prova duríssima, muita lama, muita água, muito barro e rios que eram secos, com 1,5 metros de água. Mais uma vez a diferença entre os pilotos da categoria foi muito pequena”, comentou Maronezi.

Na terceira etapa, entre Açú e Currais Novos, os paranaenses tiveram o segundo melhor tempo e na quarta e última etapa, que aconteceu entre Currais Novos e Bom Jesus, eles também encerraram o trajeto em segundo.

Veja os demais vencedores do 20º Rally RN 1500: Gregório Caselani (categorias motos), George Ximenes (quadri), Denísio Nascimento/Idali Bosse (UTVs) e Marcos Baumgart/Kleber Cincea (carros). O 20º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn).

Related Posts

Facebook Comments