Paranaenses são os maiores pontuadores do fim de semana da Stock Car

Paranaenses são os maiores pontuadores do fim de semana da Stock Car

“O segundo lugar é o primeiro dos perdedores”. “Só a vitória interessa”. Todas estas máximas do automobilismo podem ser esquecidas quando o assunto for lutar pelo título de campeão na Stock Car em 2019, como a tabela de pontuação mostrou ao final da rodada dupla disputada neste final de semana no belo autódromo do Velo Città, localizado no interior de São Paulo.

Com dois quartos lugares (corrida 1 e 2), Gabriel Casagrande foi o segundo maior pontuador em todo campeonato deste ano (que teve 3 etapas, sendo a primeira rodada dupla neste domingo) e se credenciou na luta pelo título, subindo para a sexta colocação na tabela e a apenas 13 pontos do líder. O piloto da Crown Racing fez mais pontos que o vencedor da prova 1 e mais do que outros pilotos campeões que subiram no pódio, como Rubens Barrichello e Cacá Bueno.

“Foi um final de semana proveitoso e a equipe Crown Racing está de parabéns. O que fizemos aqui nós podemos fazer em todas as outras pistas, sempre pensando na pontuação para o campeonato. É difícil falar em título, mas brigar pelo top-5 sempre é o nosso objetivo na Stock Car”, diz Casagrande, que havia liderado no Velo Città em 2018.

A estratégia foi bem executada segundo o chefe de equipe da Crown Racing, Duda Pamplona.

“Como o regulamento trouxe uma pontuação maior para a corrida 2, a gente sabia que dois quartos lugares seriam um ótimo objetivo para o final de semana, marcando mais pontos até que o vencedor da corrida principal, a 1, que dá mais pontos para o campeonato. Com certeza a briga pelo título neste ano terá que ter ainda mais consistência do que nos anos anteriores”, diz Pamplona, lembrando que corrida 2 passou a valer 24 pontos em 2019 (eram 20 nos anos anteriores).

A próxima etapa da Stock Car acontecerá em Goiânia no dia 19 de maio.

Confira os cinco maiores pontuadores do final de semana:

1- Ricardo Zonta – 38 pontos

2- Gabriel Casagrande – 36

3- Rubens Barrichello – 33

4- Ricardo Maurício – 33

5- Felipe Fraga – 32

 

Related Posts

Facebook Comments