Pato Branco anuncia novo técnico

A diretoria do Pato Futsal e patrocinadores anunciaram no final da tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva, o novo técnico da equipe. Trata-se do experiente treinador Manoel Dalpasquale, o Maneca, de 55 anos, que já teve passagens por equipes do Paraná e Santa Catarina, como o Umuarama e o Joinville. Ele era o técnico do Umuarama em 2006, na decisão do Estadual da Série Ouro, quando o Atlético Patobranquense sagrou-se campeão. Maneca substitui Márcio Borges, que comandou o Pato Futsal em 198 jogos, desde a fundação do clube, em 2010, com várias conquistas, como os títulos do Estadual da Série Prata de 2011/ 2016 e dos Jogos Abertos do Paraná, em 2013.

Márcio sai do comando técnico, mas permanece no clube como coordenador técnico da equipe principal e das categorias de base. Durante a entrevista coletiva, que contou com a presença também do vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, e do empresário Valmir Tartari, da Valmir Imóveis, um dos patrocinadores do clube, o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, comunicou a mudança do treinador. Ele agradeceu o técnico Márcio Borges, que foi o único treinador desde a fundação do clube, em 2010, mas disse que no “mundo da bola” as coisas são assim mesmo e a vida segue.

Lavarda informou que Maneca estreia nesta quarta-feira, quando o Pato Futsal recebe o Foz Cataratas pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, às 20h30, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda. Ele afirmou que a missão da equipe é voltar a vencer os jogos, tanto pelo Estadual quando pela Liga Nacional.

Maneca agradeceu Márcio Borges e disse estar preparado para a função, não sendo a primeira vez que assume uma equipe nessa situação. Ele destacou que o time é talentoso, mas é preciso o comprometimento dos jogadores. “Às vezes se leva seis meses para acertar o esquema de ataque. A diferença está no comprometimento dos jogadores para a equipe funcionar como uma engrenagem” destacou.
O vice-prefeito Robson Cantu elogiou Márcio Borges, dizendo que não é qualquer treinador que permanece por 198 jogos no comando de uma equipe. Ele afirmou estar confiante de que o título do Estadual ou da Liga Nacional será conquistado pelo Pato Futsal. O empresário Valmir Tartari também elogiou Márcio Borges e destacou que a contusão de vários jogadores atrapalhou a sequência de bons resultados.
No entanto, está confiante que a equipe vai atingir a meta de ser campeã estadual e ficar entre os quatro primeiros colocados na Liga Nacional. Márcio Borges disse que com uma vitória nesta quarta-feira, contra o Foz Cataratas, o Pato Futsal recupera a liderança do Estadual. Já na Liga se vencer os três jogos seguidos em casa poderá se classificar entre os oito primeiros colocados.

Rangel
O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, confirmou que o fixo Rangel está deixando a equipe. Ele vai jogar somente nesta quarta-feira e no sábado, contra o Foz Cataratas e será liberado para se transferir para o futsal italiano, mas o novo clube de Rangel não foi divulgado. “Temos jogadores com nível de seleção brasileira, sendo normal o interesse de outros clubes, principalmente na janela internacional de transferência”, afirmou.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *