Pegas marcaram abertura do Metropolitano de Curitiba

Pegas marcaram abertura do Metropolitano de Curitiba

Com provas muito movimentadas e disputadas, o Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba teve início esse fim de semana no AIC. Carros e pilotos do Marcas, Turismo e Turismo 5000 foram a pista, mas o destaque mesmo ficou por conta da categoria Terra que colocou 40 carros no grid. Na volta de apresentação, enquanto os ponteiros entravam na reta dos boxes, ainda havia alguns carros contornando o “S” de alta, bonito de ver.

Outro destaque importante foi a transmissão ao vivo que meu amigo e parceiro Deivicris, do “No Alto Giro” fez de forma simples através do Facebook que ajudou muito a galera que não é de Curitiba (como eu, rs) acompanhar as provas. Deivi recebeu diversos elogios tanto de quem acompanhou como dos pilotos. Aliás, se você quiser assistir as provas é só acessar AQUI no perfil do Deivi.

Enfim, vamos ao resumo de cada categoria e depois a classificação do campeonato após a primeira etapa. A segunda etapa está previamente agendada para os dias 31/03 e 01/04, mas ainda pode sofrer alterações.

Marcas A e B
O atual campeão Brasileiro de Turismo 1600, Edson Bueno, estreou na categoria “A” com o pé direito. O piloto do Gol #107 preparado pela Stumpf conquistou a posição de honra no grid de largada, enquanto João Paulo Naumes foi o mais rápido na “B”. Na primeira corrida, Edson manteve a ponta, venceu no geral e na “A”  viu Gustavo Magnabosco sair da oitava posição para terminar em segundo, à frente de Fausto de Lucca. Na categoria “B”, Alisson Nurnberg venceu a prova, seguido por Lucio Seidel e Marcelo Andrade.

Na segunda corrida, Magnabosco largou mal e mesmo assim assumiu a liderança ainda na primeira volta e se aproveitou de uma disputa entre Andrei Carta, Eduardo Pavelski e Fausto de Lucca pelo segundo lugar para construir uma vantagem e vencer. Andrei Carta e de Lucca completaram os três primeiros. Lucio Seidel à bordo do bonito New Fiesta venceu na categoria “B” e começa o campeonato na liderança. Adriano Braz e Marcelo Andrade fecharam o pódio.

Turismo I
Em seu retorno às pistas após um tempo afastado, Felipe Lobo correndo em dupla com Rômulo Molinari conquistou a pole position e venceu a corrida, seguido de perto por André Conti. José Pederneiras foi o terceiro colocado. Na segunda corrida, a vitória ficou nas mãos de Gedson Gonçalves. Salvo engano meu, a primeira dele na Turismo I.  Nicolas Salmini foi o segundo colocado e José Pederneiras repetiu o terceiro lugar.

Turismo 5000
Na categoria mais rápida do fim de semana, Eduardo Berlanda e Maurício Gaudêncio anotaram a pole position nas divisões “A” e “B”, respectivamente. Berlanda venceu a primeira corrida com pouco mais de 10 segundos de vantagem para Marco Garcia, enquanto, Gilberto Carlassara venceu na “B”. A segunda corrida teve nova vitória de Eduardo Berlanda e Marco Garcia repetindo o segundo lugar. Na “B”, vitória de Maurício Gaudêncio. Atual campeão, Armin Kliewer sofreu com problemas de motor e não completou nenhuma das duas corridas.

Terra
A categoria Terra, como disse no início do texto foi um show a parte. Com 40 carros na pista divididos em Marcas A, B e Turismo C, o que não faltou foram disputas de posição. Após o classificatório, Rodrigo Kostin anotou a pole na A mas foi superado durante a prova por Roberto Bonato, que venceu na A e no geral, seguido por Juca Lisboa e Leonardo Kovalski. Na B, vitória de Guilherme Ragnini e de Luiz Ferreira na C.

Roberto Bonato repetiu a vitória na segunda corrida seguido de muito perto por Leonardo Kovalski e Stive Tokarski. Assim como Bonato na A, Guilherme Ragnini venceu a segunda corrida da B, enquanto José Luiz Cavassin venceu na C.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba – Classificação após 1 etapa*:
Marcas A
1°) Gustavo Magnabosco, 38 pontos; 2°) Edson Bueno, 28; 3°) Fausto de Lucca, 27.

Marcas B
1°) Lucio Seidel, 38 pontos; 2°) João Paulo Naumes/Alisson Nurnberg, 29; 3°) Samir Guimarães/Adriano Braz, 28.

Turismo I
1°) Felipe Lobo/Rômulo Molinari, 32 pontos; 2°) Gedson Gonçalves, 29; 3°) José Pederneiras, 27.

Turismo 5000 A
1°) Eduardo Berlanda, 44 pontos; 2°) Marco Garcia, 33; 3°) Richard Heidrich, 27.

Turismo 5000 B
1°) Maurício Gaudêncio, 39 pontos; 2°) Gilberto Carlassara, 38; 3°) Luiz Bussato, 27.

Terra Marcas A
1°) Roberto Bonato, 43 pontos; 2°) Leonardo Kovalski e Juca Lisboa/Stive Tokarski, 30.

Terra Marcas B
1°) Guilherme Ragnini, 43 pontos; 2°) Cacá Schilipack, 26; 3°) Ricardo Pamplona/Paulo Wegbecher, 21.

Terra Turismo C
1°) José Luís Cavassin, 38 pontos; 2°) Evandro Maldonado, 28; 3°) James Schwertner, 27.

Related Posts

Facebook Comments