Pensando mais pra cima

A vitória sobre o Avaí, no último sábado, tirou o Coritiba da zona de rebaixamento. E provocou declarações bem otimistas de alguns jogadores. Ainda no gramado do Couto Pereira, após a goleada sobre a equipe catarinense, o meia Tiago Real e o zagueiro Werley afirmaram que a meta do grupo é lutar por vaga na Copa Sul-Americana 2018.

“Nosso foco é a Sul-Americana. Esse tem que ser o foco. Se continuar desa maneira, nás vamos conseguir”, declarou Tiago Real, para a rádio Transamérica. Werley foi um pouco mais comedido. “Primeira temos que sair dessa situação e quem sabe buscar algo maior”, comentou.

O Coritiba está na 15ª colocação, com 38 pontos. No momento, a zona de classificação para a Sul-Americana vai do 8º ao 13º lugar do Brasileirão. O Coxa está quatro pontos atrás do Fluminense, 13º colocado. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira, no Maracanã.

A vantagem do Coritiba para a zona de rebaixamento é de três pontos.

Segundo o site Chancedegol, o Coritiba tem risco de rebaixamento de 15,5% e chance de 19,6% de conseguir vaga na Copa Sul-Americana. O cálculo é feito com base nos jogos restantes do time no Brasileirão – a força de cada adversário é determinada com base nos resultados dos últimos 12 meses, considerando o mando de campo.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *