Pra derrubar jejum

Na última quinta-feira (31), o Atlético derrotou o Santos por 2 a 0 e voltou a vencer neste ano, após 9 partidas de jejum. Neste domingo (3), o time paranaense enfrenta o América-MG, no estádio Independência, e vai tentar quebrar outro jejum, o de ainda não ter feito gol fora de casa neste Brasileirão. A partida, que começa às 16 horas de domingo, é válida pela 9ª rpdada da competição.

Nos quatro jogos disputados fora de casa até agora, o Atlético empatou três vezes sem gols – contra Grêmio, Bahia e Paraná Clube – e perdeu uma – levou 2 a 0 do Fluminense. O fato de não ter feito gols impacta diretamente em não vencer o jogo. E os próprios jogadores admitem que é preciso melhorar.

“Muitas das coisas que a gente estava fazendo de errado foram culpa nossa. É difícil o jogador assumir, mas tem que assumir. A gente deixou de ganhar pelo que a gente não fez”, disse o lateral Carleto, em relação à queda de desempenho do Atlético no Brasileirão. O jogador ainda defendeu o técnico Fernando Diniz. “Quando perde, perde todo mundo. Não é só culpa dele, é nossa também, mais nossa que dele”.

Para o lateral, o fato de ter derrotado o Santos na última rodada tirou um peso das costas do time. “Já viajamos de novo (para Belo Horizonte), depois vamos direto para Recife (onde o Atlético enfrenta o Sport na próxima quarta-feira). Se acontece um resultado ruim aqui (contra o Santos), com que cabeça a gente iria?”, questionou. “Temos uma final contra o América e temos que ir para ganhar o jogo”.

Para este domingo, Diniz tende a repetir a escalação que venceu o Santos. Mesmo porque o zagueiro Paulo André ainda está com dores nas costas. Sem ele, Thiago Heleno tem sido o jogador centralizado no trio de zaga.

No Brasileirão, o Atlético está em 13º, com 9 pontos. O América tem 10 pontos e ocupa a 12ª posição. O time mineiro perdeu as duas últimas partidas que disputou, para São Paulo (em casa) e Corinthians (fora).

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-PR

América-MG: Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian e Juninho; Aylon, Serginho e Luan; Judivan. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson; Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Pablo e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Local: Estádio Independência, domingo, às 16 horas

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo