De acordo com o prefeito, Reni Pereira, a intenção é criar condições para que a iniciativa privada possa investir na obra e para que assim, Foz do Iguaçu possa ter um Autódromo não somente para sediar eventos do automobilismo, mas de motociclismo e de outras modalidades esportivas.

As discussões sobre o projeto de construção de um Autódromo Internacional em Foz do Iguaçu avançam. Em novembro do ano passado a dirigente nacional da Fórmula Truck esteve no município para estreitar as relações e expor para a comunidade as intenções e benefícios a Foz do Iguaçu com o empreendimento. Na época, Neusa Navarro esteve na Câmara de Vereadores para destacar o projeto da construção do Autódromo.

Nos últimos meses empresários da região têm buscado parcerias para tornar cada vez mais viável e sólido o projeto e, uma das parcerias é com a Prefeitura Municipal, que se posiciona favorável a construção do Autódromo na cidade.

Segundo o prefeito, Reni Pereira, a intenção é criar condições para que a iniciativa privada possa investir na obra e para que assim, Foz do Iguaçu possa ter um Autódromo não somente para sediar eventos do automobilismo, mas de motociclismo e de outras modalidades esportivas.

Nesta semana, o prefeito recebeu em seu gabinete um dos representantes da Fórmula Truck, Luiz Silvério, que esteve em visita para falar de um evento a ser realizado em Foz do Iguaçu, antecedendo o aniversário do município (comemorado em 10 de junho). A ideia, de acordo com Silvério, é trazer uma corrida de Caminhões Truck Kids e assim fomentar ainda mais as discussões sobre a construção do Autódromo Internacional na cidade. “É um evento social que já realizamos em outras cidades do Brasil e agora estamos com a intenção de organizar em Foz. Seriam arrecadados alimentos para as entidades do município e com o objetivo de fortalecer o projeto de construção do Autódromo”.

Para o prefeito e para os representantes da Fórmula Truck, ligados diretamente com o projeto de construção do Autódromo, é importante que a cidade tenha um empreendimento como este que possa atrair mais turistas e gerar mais economia. O prefeito adiantou que uma área de 80 alqueires próxima a estrada do Alto da Boa Vista foi inserida ao Plano Diretor para ser aprovado na Câmara de Vereadores, autorizando e tornando a área legal para receber como empreendimento um Autódromo. O município, parceiro ao projeto, “está criando as condições para que dê certo”, disse Reni Pereira, ressaltando que a prefeitura não vai construir, mas está criando condições para que o empresariado possa investir.

As propostas inseridas ao Plano Diretor serão enviadas à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu no próximo mês para votação até junho.

PMFI

Related Posts

Facebook Comments