A equipe do PYL Futsal, que representará Ponta Grossa no Campeonato Paranaense da Série Bronze a partir do mês de abril, fará o primeiro jogo-treino da pré-temporada nesta sextafeira (1º). O elenco viaja para enfrentar o São José dos Pinhais, que dispurará a elite do Estadual 2019.
Em treinamento desde a primeira semana de fevereiro, o PYL Futsal ainda não trabalhou performances específicas para o jogo em quadra. A intenção é aproveitar ao máximo a experiência da partida para observar a postura de um rival que tende a estar em um nível maior de preparação técnica.
“Não era nem o momento ideal para esse jogo-treino devido ao pouco tempo de preparação. Vamos fechar ainda a terceira semana e não conseguimos colocar muita coisa das nossas ideias de jogo para a equipe, mas temos um esboço. Queremos ver um sistema de marcação equilibrado, uma posse de bola no padrão trabalhado e algumas bolas paradas que iniciamos nesta semana”, pontua o comandante Wilson Bian Junior.
“Temos a oportunidade de jogar contra uma grande equipe e ver o nível em que estamos, de que forma está o retorno do treinamento em quadra. Com a análise do rendimento, poderemos dar sequência e nos prepararmos muito bem para a Série Bronze”, reforça Bian. A partida amistosa acontece no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, às 20h30 de sexta-feira (1º).

Fonte: Net Esporte clube

Related Posts

Facebook Comments