Um domingo mais que especial para a equipe Unimed Atletismo Campo Mourão. A atleta Viviane Lyra, conquistou o título brasileiro de Marcha Atlética, na prova dos 50 km. A competição aconteceu na cidade de Bragança Paulista.

Lyra foi além do título. Conquistou o recorde brasileiro e sul-americano da prova com o tempo de 4:37.05. Em entrevista ao site da CBAt, a carioca que representa a equipe paranaense disse que não esperava baixar tanto o tempo em relação ao Troféu Brasil, quando fez a prova em 4:41 “Não esperava baixar tanto o meu tempo. Fico feliz porque sei que estou no caminho certo. Uma marca dessas no início da temporada é muito boa e vou continuar trabalhando para evoluir” disse.

Com o título, Viviane também garantiu sua convocação para a Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano no México. A competição será realizada no dia 20 de Abril.

O técnico da equipe de Campo Mourão, Paulo César Costa, enalteceu o título brasileiro e o recorde Sul-Americano: “É um orgulho. Temos uma atleta campeã brasileira e ainda por cima com recorde Sul-Americano. É um feito histórico que só mostra a força da nossa equipe. Parabéns a Viviane por todo o trabalho que desenvolve, ela merece muito” disse Paulinho.

O pódio
Feminino

Viviane Santana Lyra – 4:37.05 (FECAM-PR)
Nair da Rosa – 4:54.09 (AABLU-SC)
Paula Raissa Paz da Silva – 5:13.13 (Sport Club do Recife-PE)

Masculino
Claudio Richardson dos Santos – 4:30.03 (AABB Currais Novos-RN)
Rudney Dias Nogueira – 4:55.46 (USIPA – MG)

As demais provas da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética serão disputadas no dia 17 de março na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Da Assessoria

Fotos:  Wagner Carmo/CBAt

Related Posts

Facebook Comments