Regional Sul mostrou novos talentos do judô

A 1ª Copa Região Centro-Sul de Judô foi realizada no sábado (13) com a participação de 488 atletas em sete categorias, do pré-mirim ao sênior, sempre no masculino e feminino. Um grande público compareceu à Arena Multiuso que recebeu a sua primeira competição oficial e se impõe como um grande palco do esporte princesino.

Para o coordenador da Copa, Luciano Ferreira, a Copa foi espetacular e nova arena certamente atrairá eventos maiores, com ótima infraestrutura e uma beleza ímpar. “Todos elogiaram a ‘nave’, com amplo espaço para os tatames e conforto para atletas e espectadores, abrindo a perspectiva para a realização de competições de âmbito estadual e nacional” destaca Luciano.

Para Milton Lacerda Roseira Júnior, delegado da Região Centro-Sul da Federação Paranaense de Judô, a competição foi acima da expectativa com crianças a partir de 4 anos de idade representando o futuro do esporte, enquanto entre os atletas mais experientes prevaleceu o nível técnico e a determinação. “O público e a participação maciça dos atletas comprovam o potencial do judô na região” completa Roseira.

Além de Ponta Grossa participaram da Copa Regional judocas de Telêmaco Borba, Guarapuava, Pinhão, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Prudentópolis, São Mateus do Sul, Laranjeiras do Sul e Curitiba.

A promoção foi da Delegacia Regional Centro Sul da Federação Paranaense de Judô com o apoio da Fundação Municipal de Esportes/Fundesp e do Colégio Sagrada Família.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *