Salustiano vai correr a Cascavel de Ouro

Paulo Salustiano fará na 31ª edição, marcada para dia 5 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a terceira participação de sua carreira na Cascavel de Ouro. A corrida marcará os 50 anos de história da corrida longa mais tradicional do Sul do Brasil e atribuirá a seus vencedores o inédito prêmio em dinheiro de R$ 100 mil, além do troféu que batiza o evento e destaca a serpente confeccionada em ouro de 18 quilates.

Com passagens vitoriosas por Fórmula Renault, Fórmula 3, Stock Car e Fórmula Truck, o paulista Salustiano terá como parceiro na Cascavel de Ouro o piloto local Lorenzo Massaro. Eles vão revezar a pilotagem do VW Gol número 64 da Speed Car. Foi pela equipe chefiada por Cláudio Deitos que Salustiano fez em 2016 sua segunda participação, ao lado de Luc Monteiro e Leandro Romera. Em 2015, ele atuou ao lado de Dani Navarro pela Quality Sports.

“Participei das duas últimas corridas e isso me deu a oportunidade de conhecer um evento dos mais interessantes que já vi no automobilismo”, diz o piloto paulista, que conquistou vitórias em todas as categorias nacionais pelas quais passou. “A equipe do Deitos tem um ambiente fantástico, que tem tudo a ver com a Cascavel de Ouro. Nos demos muito bem no ano passado. Ter esse entrosamento é importante para as pretensões que temos para a corrida”.

Massaro, em sua terceira temporada como piloto de corridas, também fará a terceira participação na Cascavel de Ouro. Ele atuou ao lado de Cleves Formentão nas duas últimas edições. Em 2015 a dupla abandonou após um incêndio no carro. No ano passado, terminou em oitavo lugar. “Eu era o quinto na penúltima volta, chegando no quarto, aí uma peça de outro carro se soltou e danificou o meu . Ainda consegui terminar em oitavo”, lembra Massaro.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *