Santa Helena define novas regras para o Amador

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena vai iniciar nos dias 22 e 23 de abril. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (21) em reunião na Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). Estiveram presentes representantes dos clubes Incas, União, Palmeirinhas, Real, Pacuri e Nacional. Água Verde e Celeste, apesar de não terem participado, também devem formar equipes para a competição. Se confirmado, a edição 2017 do amador de Santa Helena será a maior dos últimos anos, com 8 equipes.

Outras questões também foram debatidas e confirmadas. A principal delas é extinção da categoria Sub-21. Essa decisão já tinha sido alinhavada ainda em 2016 e agora foi posta em prática. Na edição 2017 do amador, a categoria aspirante será Sub-18, ou seja, com atletas nascidos até o ano 1999. O objetivo da mudança é fortalecer a categoria Livre, pois assim, haverá mais jogadores a disposição dos clubes. Além disso, meninos entre 15 e 17 anos entrarão em campo, algo que pouco acontecia com o Sub-21.

A categoria Veterano também sofreu uma mudança. Além de fixarem a idade mínima em 40 anos, nascidos até 1977, foi definido que não será mais possível inscrever atletas de até 38 anos, como acontecia nos últimos anos. Algumas datas também ficaram estabelecidas. As fichas de inscrições serão disponibilizadas pela SMEL no dia 10 de Março. Os clubes terão um mês para fechar com os jogadores e entregar no dia 10 de abril, data marcada para realização do Congresso Técnico.

Fonte: SH Esportes

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *