São José aposta em evolução para buscar vaga

São José aposta em evolução para buscar vaga

Depois de conquistar cinco pontos nas três últimas partidas do primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma fechou a primeira etapa do torneio na 10ª posição. Apesar de estar fora do G8 da competição estadual, o time são-joseense segue perseguindo de perto a classificação para as quartas de final do torneio e tem agora um turno toda pela frente para conseguir seu objetivo.

O time comandado pelo técnico Thiago Ferreira terminou o primeiro turno com seis pontos atrás do Foz Cataratas e do Umuarama, 7° e 8° colocados, respectivamente. Assim, serão mais 12 jogos a partir da quarta-feira que vem, diante do Pato Futsal, para o São José dos Pinhais Futsal/Gamma tirar essa diferença e lutar por uma das vagas nas quartas de final da Série Ouro do Paranaense.

Mesmo com a distância até certo ponto curta, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma sabe que terá que aumentar seu rendimento a partir do segundo turno da Série Ouro do Paranaense, especialmente nas partidas dentro de casa. Serão mais seis partidas dentro de São José dos Pinhais para a equipe tricolor buscar os pontos e conseguir a classificação para a próxima fase da competição estadual.

A liderança da Série Ouro ao final do primeiro turno é do Pato Futsal, que chegou aos 28 pontos e é o único time invicto do certame. Fecham o pelotão de frente e que já começam a se destacar na tabela a Copagril Futsal, com 26 pontos e o Marreco, com 25. Da quarta à oitava colocação há um equilíbrio maior.

O Campo Mourão, por exemplo, que tem 22 pontos e está na quarta posição, tem apenas quatro pontos a mais que Umuarama e Foz Cataratas que fecham o grupo de classificados à próxima fase. Ainda a frente do São José dos Pinhais Futsal/Gamma está o Matelândia, que tem 16 pontos.

Abaixo do time são-joseense na classificação está o São Lucas de Paranavaí, que tem dez pontos. O Toledo Futsal, penúltimo colocado, tem sete pontos, enquanto o Guarapuava, único time na zona de rebaixamento, tem apenas um ponto somado depois de 12 partidas disputadas pela competição estadual.

Confira a classificação atualizada abaixo:

 

1º) Pato Futsal – 28
2º) Copagril Futsal – 26
3º) Marreco Futsal – 25
4º) Campo Mourão – 22
5º) Cascavel – 21
6º) Palmas – 19
7º) Foz Cataratas – 18
8º) Umuarama – 18
9º) Matelândia – 16
10°) São José dos Pinhais Futsal/Gamma – 12
11°) São Lucas/Paranavaí – 10
12°) Toledo Futsal – 7
13°) Guarapuava – 1

 

Related Posts

Facebook Comments