São José aprova primeira teste

Ainda com pouco tempo de treinamento, o São José dos Pinhais Futsal apresentou um bom futsal no primeiro jogo-treino da pré-temporada diante da Seleção de Curitiba, na noite de quarta-feira (22), no Ginásio Ney Braga. Os jogadores do time são-joseense ressaltaram a importância deste compromisso, elogiaram a postura da equipe e focam agora na sequência do trabalho visando a largada na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, dia 8 de abril, diante do Londrina, fora de casa.

 

“A gente pôde ver bastante coisas positivas e isso é importante. Importante ver as situações de jogo e que as coisas acontecendo, se desenvolvendo, colocando em prática aquilo que a gente vem treinando. Estamos no início, mas é um início positivo. Ganhar é sempre bom, sempre importante, mas também não serve de referência”, apontou o ala Jhonatan.

 

“A gente precisa continuar trabalhando, procurando crescer, procurando progredir, pois temos uma caminhada longa pela frente ainda. A gente sabe que cada jogo a partir de agora o nível de dificuldade só aumenta. Foi positivo e também foi importante para nos mostrar que a gente precisa mais, que está no caminho certo, mas que a cada dia devemos buscar crescer e evoluir ainda mais”, emendou o camisa 10.

 

Este primeiro jogo-treino aconteceu com menos de 20 dias de treinamento. O time são-joseense teve uma reformulação de 50% e, assim, diante de um adversário desconhecido, o técnico Vinicius França conseguiu ver em ação o trabalho que está sendo realizado. Jhonatan destacou a importância da partida, sobretudo para ajudar no processo de crescimento e evolução do São José dos Pinhais Futsal neste período de preparação visando a Série Prata do Paranaense.

 

“É importante uma partida assim, pois foge um pouco da situação de treino. Você vivencia um ambiente diferente, a sensação de estar dentro do jogo. Tudo isso faz parte do processo de preparação de crescimento e evolução, para a gente observar aquilo que está sendo treinado. Para observar que as coisas funcionam e acredita ainda mais naquilo que está sendo trabalhado. Foi importante para a gente testar nossa maneira de jogar, de defender, nossas propostas de ataque. Agora é dar sequência na preparação, continuar trabalhando, se dedicando, sempre com muito comprometimento e sabendo que daqui em diante os desafios serão ainda maiores”, finalizou Jhonatan.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *