São José bate o Ampere e se aproxima das semifinais

O São José dos Pinhais Futsal confirmou o bom momento e encaminhou sua classificação para a semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com um grande público no Ginásio Ney Braga, na noite deste sábado (30), o time são-joseense, com mais uma grande atuação, venceu o Ampére por 4×1, chegou aos 9 pontos e manteve a liderança do grupo B da competição estadual. Pela penúltima rodada da segunda fase, a equipe do técnico Thiago Ferreira vai ao Oeste do Estado enfrentar o Matelândia.

Sabendo que a vitória seria fundamental para seguir brigando pela vaga na semifinal, o São José dos Pinhais Futsal iniciou o jogo com tudo. No primeiro minuto, Dudu cruzou e Murilo, livre no segundo pau, perdeu dois gols na cara do gol. Com a marcação mais baixa do Ampére, o time são-joseense seguiu jogando todo no ataque e criando seguidas chances. Dudu e Fillipe Chulapinha quase marcaram.

Insistente, o primeiro gol veio aos 4 minutos. Murilo passou por Jardel e encheu o pé para abrir o placar. Dois minutos depois, Gabriel recebeu de Dudu na cara do gol, mas chutou para fora. Aos 8, em contra-ataque rápido, Jhonatan serviu Japa, que mandou na trave. O Ampére, aos poucos, foi se soltando. Aos 10 minutos, Diego César gira e manda para fora. Depois, Fillipe Chulapinha, na cara do gol, chutou e Roni fez outra grande defesa. Aos 12, Dudu tabelou com Fillipe Chulapinha e mandou para fora.

O castigo para tantos gols perdidos veio no lance seguido. Diego César girou e bateu no canto do goleiro Luis Felipe. O São José dos Pinhais Futsal reagiu rápido e, logo depois, Jhonatan bateu cruzado e Dudu aproveitou o rebote para marcar. Com os dois times estourados em faltas nos seis minutos finais, o duelo ficou ainda mais disputado. O Ampére criou duas grandes chances, mas Luis Felipe fez duas boas defesas. Ainda no final, deu tempo para o time são-joseense perder duas chances com Renan Mantelli e Dudu.

O duelo no segundo tempo voltou mais equilibrado. O Ampére precisou subir um pouco a marcação, mas o São José dos Pinhais Futsal seguiu fazendo um jogo consistente. O time visitante era perigoso sempre com o pivô Diego César. O camisa 10, em dois lances seguidos, obrigou o goleiro Luis Felipe a trabalhar. O adversário praticamente não errava e, quando fez, aos 5 minutos, Gabriel perdeu o gol no contra-ataque.

O São José dos Pinhais Futsal, mais confiante em quadra e jogando na quadra do adversário, ampliou a vantagem aos 8 minutos. Gabriel fez grande jogada na linha de fundo, passou por dois marcadores e fez um belo gol. Na sequência, o Ampére tentou reagir com Jardel e Marcelo Jucá, mas Luis Felipe fez duas boas defesas.

Com a marcação bem encaixada, o São José dos Pinhais Futsal encaminhou a vitória aos 10 minutos. Em contra-ataque puxado por Fillipe Chulapinha, Dudu recebeu na cara do gol e bateu sem chances para o goleiro Roni. Na sequência, o arqueiro amperense passou a jogar mais adiantado como goleiro-linha.

Com mais posse de bola, o Ampére tentou pressionar, mas esbarrou na marcação eficiente do São José dos Pinhais Futsal. Aos 15, Jardel chutou e Luis Felipe salvou. De longe, o arqueiro são-joseense, de longe, quase fez o quinto. Fillipe Chulapinha, com o gol vazio por pouco não marcou.

O Ampére seguiu jogando com seu goleiro adiantado, mas seguiu prevalecendo a marcação do São José dos Pinhais Futsal, que com muita entrega, seguiu minando as investidas do adversário. Aos 18, em contra-ataque rápido, Fillipe Chulapinha saiu na cara do gol, mas Diego César salvou em cima da linha. Marquinhos, nos segundos finais, com o gol vazio, jogou para fora a última chance do jogo, mas que não tirou o brilho da vitória do time são-joseense no Ney Braga lotado.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *