São José celebra liderança do grupo

O São José dos Pinhais Futsal reassumiu a liderança do grupo B da segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal ao golear o Loanda por 6×0, no último sábado, no Ginásio Margatão, no Noroeste do Estado. Os três pontos foram importantes não apenas pela ascensão na tabela, mas também por ter deixado o time são-joseense em uma situação favorável na classificação. Assim, o duelo deste sábado (30), diante do Ampére, às 18h, no Ginásio Ney Braga, será determinante para as pretensões da equipe na luta pela vaga na semifinal da competição estadual.

O São José dos Pinhais Futsal, inclusive, em caso de vitória diante do Ampére, pode até garantir a classificação de forma antecipada. Para isso acontecer, além de vencer, terá que torcer pela derrota do Matelândia para o Loanda. O time são-joseense chegaria aos 9 pontos, contra seis do matelandienses e quatro dos amperenses. Como há o confronto entre as duas equipes, somente uma passaria o São José dos Pinhais, mesmo que a equipe do técnico Thiago Ferreira não pontuasse mais nas duas últimas rodadas.

A vitória sobre o Loanda por 6×0 colocou o time são-joseense na liderança da chave com seis pontos. O Matelândia chegou aos seis pontos ao vencer o Ampére por 5×3, fora de casa, mas está na segunda posição pelos critérios de desempate. Já a equipe amperense, que liderava a chave, caiu para a terceira posição com quatro pontos. O Loanda, com o revés, permaneceu com um ponto.

Se conseguir vencer o Ampére, neste sábado, dentro de casa, o São José dos Pinhais Futsal conseguirá abrir cinco pontos de vantagem para o adversário faltando duas rodadas para o fim da segunda fase. Além deste duelo, o time são-joseense, no returno, ainda encara o Matelândia, fora de casa, no dia 7 de outubro, e o Loanda, dia 14, no Ginásio Ney Braga.

Assim, a mobilização é muito grande a partir de agora para o duelo decisivo contra o Ampére, neste sábado, no Ginásio Ney Braga. A vitória é fundamental para as pretensões do São José dos Pinhais Futsal na busca pela vaga na semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. É a semana mais importante do ano onde o time são-joseense sabe da importância da união de esforços para buscar os três pontos importantes diante dos amperenses.

Confira a classificação atualizada da Série Prata abaixo:

 

Classificação – Grupo B – 2ª Fase

1º) São José dos Pinhais Futsal – 6

2º) Matelândia – 6
3º) Ampére – 4
4º) Loanda – 1

Classificação – Geral


1º) Mariópolis – 38

2º) Matelândia – 38
3º) Palmas – 32
4º) Ampére – 28
5º) São José dos Pinhais Futsal – 23 
6º) Loanda – 21 
7º) Monte Sião/Paranaguá – 20
8º) Assifusa/Irati – 18
9º) Colombo – 15

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *