São José pronto para começar os playoffs

Os duelos contra a Assifusa, pelo menos neste ano, não trazem boas lembranças ao São José dos Pinhais Futsal. Até agora, em dois duelos realizados ainda pela primeira fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, a equipe de Irati venceu duas vezes. Agora a história e o momento são outros e o time são-joseense vai tentar conquistar seu primeiro bom resultado contra a Assifusa no primeiro duelo da semifinal da competição estadual, neste sábado (21), às 20h, no Ginásio Batatão.

Para conseguir esse objetivo e trazer a vantagem para o duelo de volta, dia 28, no Ginásio Ney Braga, o ala/pivô Gabriel cobroa atenção do time são-joseense no duelo de ida, sobretudo por se tratar da partida em uma quadra com dimensão menor. São lições que o São José dos Pinhais Futsal tirou de outros duelos e que serão aplicados na partida de ida da semifinal da competição estadual.

“Fica de aprendizado, principalmente quando o jogo é na quadra deles, que é pequena, é que temos que estar ligados o tempo todo, do início ao fim. Pela dimensão da quadra, o jogo fica muito ‘lá vai, lá vem’ a todo momento. E se em algum momento você tiver desligado vai acabar sofrendo as consequências”, apontou o camisa 20 do time são-joseense.

Para este primeiro duelo da semifinal da Série Prata do Paranaense, Gabriel destacou a importância do time são-joseense manter sua boa postura defensiva. “A parte defensiva vai ser crucial nesse jogo, que é importante, é uma semifinal e o Irati tem o artilheiro do campeonato. Temos que ter atenção e estar a todo momento ligados”, arrematou Gabriel.

São José dos Pinhais e Assifusa de Irati se enfrentaram duas vezes, todas pela primeira fase da Série Prata do Paranaense. Pelo primeiro turno, no Ginásio Batatão, a equipe iratiense levou a melhor e venceu por 8×5. Já no segundo turno, pela última rodada, quando o time são-joseense já estava classificado, no Ginásio Ney Braga, os visitantes venceram por 4×3 e conseguiram a classificação para a segunda fase da competição estadual.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *