São José se recupera. Mariópolis é o novo líder

Foi no sufoco, na garra, na dedicação. O São José dos Pinhais Futsal voltou a vencer pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma boa atuação e sem dar chances ao adversário, o time são-joseense venceu o Colombo por 3×0, no Ginásio Ney Braga, chegou aos 9 pontos e ficou perto de entrar na área de classificação da competição estadual. O próximo desafio acontece no próximo sábado (22), diante do Palmas, no Sudoeste do Estado.

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. O Colombo, com a marcação mais baixa, dificultava as ações ofensivas do São José dos Pinhais Futsal. As chances, então, foram criadas sempre em chutes de média distância. Dudu, no início, criou duas boas chances. Aos 5, Murilo chutou no canto e o goleiro Andy salvou. Um minuto depois, Gabriel girou, chutou e bateu em cima do goleiro.

O Colombo chegava apenas em erros do time são-joseense e, aos 10 minutos, Daniel recebeu livre e Rogério fez grande defesa. Dois minutos depois, Jhonatan fez o giro, bateu no canto e mandou por cima. Um minuto depois, Fillipe Chulapinha serviu Ulisses, mas o camisa 12 mandou para fora. Aos 15, Ulisses criou outra boa chance, mas dessa vez a bola parou na trave.

O São José dos Pinhais Futsal seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 15, Fillipe Chulapinha recebeu na cara do gol, mas Andy salvou de novo. Aos 18, Marquinhos tabelou com Ulisses e quase marcou. No minuto final, depois da cobrança de falta ensaiada, Murilo recebeu, chutou e Andy salvou a última chance do primeiro tempo.

O jogo não mudou de figura no segundo tempo. O São José dos Pinhais Futsal seguiu com mais posse de bola e jogando na quadra de ataque. Aos 2 minutos, Murilo puxou contra-ataque e, ao invés de tocar, chutou direto e errou o alvo. De tanto insistir, o primeiro gol veio aos 5 minutos. Dudu chutou e, depois do desvio, Jhonatan mandou para o gol e fez a festa do torcedor no Ney Braga.

O Colombo respondeu na sequência com Daniel, que recebeu na área e mandou por cima. Mais inteiro e mais organizado, o São José dos Pinhais Futsal ampliou a vantagem aos 7 minutos. Em contra-ataque puxado por Jhonatan, Gabriel cruzou e Ulisses fez o segundo. O gol deu mais tranqüilidade ao time são-joseense. Aos 9, Marquinhos tabelou com Ulisses e bateu em cima do goleiro.

O Colombo, em desvantagem, precisou se abrir um pouco mais. Aos 10, Dudu roubou e, na cara do gol, mandou em cima do goleiro. O time colombense, na sequência, respondeu com Batata, mas o jogador mandou para fora. Depois, Jhonatan, em contra-ataque rápido, chutou no canto e Andy defendeu.

A partir dos 12 minutos, Batata entrou como goleiro-linha no Colombo. A marcação do São José dos Pinhais Futsal, bem ajustada, conseguia brecar a tentativa de reação do adversário. Melhor então para o time são-joseense. Aos 13, Gabriel aproveitou a roubada de Dudu e mandou de longe para ampliar a vantagem: 3×0.

O Colombo seguiu com goleiro-linha, mas sem criar perigo ao gol de Rogério. O São José dos Pinhais Futsal, aos 13, quase fez o quarto, mas Dudu mandou na trave. Ainda no final, deu tempo para Marquinhos, na cara do gol, desperdiçar a última chance de aumentar o placar. Vitória importante e que encosta o time são-joseense na área de classificação da competição estadual.

Resultados 14ª rodada
AMPÉRE 0x4 MARIÓPOLIS
MATELÂNDIA 03 X 03 PARANAGUÁ
Loanda 02 X 01 ASSIFUSA
SÃO JOSÉ 3×0 COLOMBO

Classificação
1º – Mariópolis, 25 pontos
2º – Matelândia, 22
3º – Palmas, 17
4º – Loanda, 14
5º – Colombo, 14
6º – Paranaguá, 12
7º – AMpére, 11
8º – Irati, 9
9º – S. José, 9

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *