O São José dos Pinhais Futsal/Gamma encerrou bem a sua preparação para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (24), jogando no Ginásio Oscar Pereira, o time são-joseense, com mais uma atuação segura, goleou o Ponta Grossa Futsal por 5×1 e agora terá pela frente a largada na elite do futsal estadual diante do Pato Futsal, fora de casa, na próxima quarta-feira.

O time são-joseense dominou o jogo durante os 40 minutos. Impondo seu ritmo, mesmo atuando desfalcado, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma criou a primeira chance no primeiro minuto com Douglas Jesus, mas o goleiro Rafinha salvou. Na sequência, em uma das poucas chances do Ponta Grossa, o goleiro Jaime fez grande defesa no chute de Leandro. Aos 4, o tricolor quase marcou com Douglas Jesus, que passou por Fernando e Rafinha salvou mais uma.

Com o domínio do jogo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma chegou perto de marcar aos 6 minutos. No contra-ataque, Jhonatan quase marcou. Depois, Murilo roubou, partiu livre e Rafinha fez outra grande defesa. Aos 8, em outra contra-ataque puxado por Jhonatan, Ruan mandou para fora. Cada vez mais perto do primeiro gol, o tricolor quase fez aos 12. Dudu tabelou com Murilo e quase marcou.

Jogando praticamente na quadra adversária e sem tomar sustos, o time são-joseense aumentou a pressão nos minutos finais do primeiro tempo. Depois do chute de Douglas Jesus, Tato pegou o rebote e mandou para fora. De tanto insistir, o primeiro gol veio aos 16 minutos. Murilo fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e contou com o desvio para abrir o marcador.

Em vantagem, o time são-joseense seguiu melhor, só que agora passou a explorar os erros do Ponta Grossa. Aos 18, Murilo sofreu a sexta falta. O próprio ala cobrou bem e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Ainda no final da etapa inicial, o time da casa colocou o goleiro Rafinha adiantado, mas sem sucesso para furar a boa postura defensiva do São José dos Pinhais Futsal.

Na etapa final, o Ponta Grossa Futsal voltou mais ligado e perdeu boa chance logo aos 30 segundos. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma impediu a tentativa de reação do adversário e ampliou aos 3 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Murilo pegou de primeira, encheu o pé e marcou um golaço. Na sequência, o time são-joseense, aproveitando dos espaços deixados pelos donos da casa, quase ampliou em lances com Jhonatan, Ruan e Gonçalves.

O Ponta Grossa, com dificuldade para selecionar as jogadas ofensivas, chegava em bolas paradas. Jaime fez boa defesa na cobrança de falta de Leandro. A partir dos 12 minutos, as duas equipes estouraram em faltas. Com a marcação mais frouxa, o time são-joseense ampliou aos 13. Jhonatan achou Murilo livre na área, que mandou sem chances para o goleiro: 4×0.

Na sequência, o Ponta Grossa conseguiu diminuir. A arbitragem, de forma errada, marcou penalidade de Jaime, mas o arqueiro pegou apenas a bola. Levi marcou e diminuiu. Mas a noite era do time são-joseense. Aos 14, em contra-ataque rápido, Ruan tentou, Jhonatan chutou e Murilo marcou no rebote e fez seu quinto gol na partida.

O jogo, então, ficou aberto de vez, com boas alternativas para os dois times. Aos 16, Dudu e Ruan perderam boas chances cara a cara com o goleiro. O Ponta Grossa teve a chance de fazer o segundo, mas o jovem goleiro Renato defendeu o tiro-livre cobrado por Leandro. Ainda no final, Tato tabelou com Dudu e acertou a trave. Já no último minuto, foi a vez de Jhonatan tentar em cobrança de tiro-livre, mas o goleiro pontagrossense defendeu e evitou uma goleada ainda maior do São José dos Pinhais Futsal/Gamma.

Related Posts

Facebook Comments