São José vence a primeira dos semifinais

Apenas um empate separa o São José dos Pinhais Futsal do tão sonhado acesso à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2018. Com uma atuação impecável, o time são-joseense goleou a Assifusa por 6×0, na noite deste sábado (21), no Ginásio Batatão, em Irati, largou com vantagem no primeiro duelo da semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal e depende agora de um empate para ir à decisão e para conseguir o acesso no duelo de sábado (28), às 19h30, no Ginásio Ney Braga.

O São José dos Pinhais Futsal foi superior do início ao fim do jogo. Logo aos 30 segundos, Fillipe Chulapinha ganhou da marcação, bateu sem chances para o goleiro Dia, abriu o placar e fez a festa dos cerca de 50 torcedores de São José dos Pinhais que foram ao Batatão acompanhar a partida. O time são-joseense seguiu impondo seu ritmo e, aos 2 minutos, Jhonatan fez boa jogada e mandou para fora. A Assifusa, com dificuldade para sair da marcação intensa da equipe são-joseense, respondeu somente aos 3 minutos com Clade.

O time do técnico Thiago Ferreira seguiu melhor em quadra. Aos 3 minutos, Murilo tabelou com Dudu e manda com perigo. O segundo gol não demorou a sair. Aos 5, Fillipe Chulapinha roubou a bola, passou por dois marcados, bateu sem chances para Dia e fez um golaço. A Assifusa tentou reagir e, um minuto depois, Jonas acertou a trave.

Letal nas suas jogadas ofensivas, o São José dos Pinhais Futsal ampliou a vantagem aos 9 minutos. Gabriel deixou Dudu livre que, na cara do gol, bateu na saída de Dia e fez o terceiro. Na sequência, Marquinhos puxou contra-ataque, serviu Gabriel, mas a bola saiu por pouco. Aos 13, o time são-joseense, tocando a bola de pé em pé, chegou bem. Marquinhos tabelou com Jhonatan, chutou forte e a bola saiu por pouco.

Com a Assifusa entregue em quadra, o time são-joseense aproveitou para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 14, Fillipe Chulapinha girou sobre a marcação e cruzou na medida para Japa fazer o quarto gol.O time iratiense ainda tentou reagir no primeiro tempo, utilizou Jonas como goleiro-linha, mas prevaleceu a marcação do São José dos Pinhais Futsal.

Com quatro gols de vantagem para o São José dos Pinhais Futsal, a Assifusa se lançou a frente no segundo tempo e Alakis assustou em cobrança de falta. Mas a noite era do time são-joseense. Aos 40 segundos, Jhonatan fez grande jogada, passou por três marcadores e cruzou para Murilo, livre, marcar de cabeça e fazer o quinto gol no Batatão: 0x5.

A partir dos 3 minutos, Alakis passou a atuar como goleiro-linha. Leandro e Leandro tiveram boas chances, mas começou a brilhar a estrela do goleiro Luis Felipe. Com a marcação bem encaixada nas investidas da Assifusa, o São José dos Pinhais Futsal tinha espaços para os contra-ataques. Dudu na cara do gol quase fez o sexto. Depois, o camisa 16, de longe, acertou a trave.

O time são-joseense seguiu eficiente nos contra-ataques. Aos 8, Fillipe Chulapinha tabelou com Dudu e Dia salvou. Dois minutos depois, Clade teve a chance, mas Luis Felipe fez grande defesa. Na sequência, foi a vez de Alakis, que bateu cruzado e o goleiro são-joseense fez outra boa intervenção.

Com o passar do tempo, a Assifusa foi para o ataque, mas não tinha organização para atacar. Mesmo com goleiro-linha, o time iratiense não conseguia furar a defesa do São José dos Pinhais Futsal. Melhor então para a equipe são-joseense, que definiu a vitória em grande estilo. Aos 17, Gabriel fez linda jogada pela direita, deu uma meia-lua em Alemão, fuzilou o goleiro Dia e decretou a goleada no duelo de ida da semifinal da Série Prata do Paranaense.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *