São José volta ao G8 da Prata

O São José dos Pinhais Futsal está de volta ao G8 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com mais uma boa atuação, marcada sobretudo pelo equilíbrio, o time são-joseense venceu o Loanda por 4×2, na noite deste sábado (29), no Ginásio Ney Braga, chegou aos 13 pontos e pode terminar a rodada até na sexta colocação. A equipe do técnico Thiago Ferreira, que confirmou a retomada do bom momento, volta à quadra no próximo sábado, diante do Monte Sião, em Paranaguá.

Jogando em casa e com a necessidade de vencer a partida, o São José dos Pinhais Futsal pressionou o Loanda desde os primeiros instantes de partida. Murilo e Dudu chegaram com perigo em chutes de fora. Aos 2 minutos, depois do chute cruzado, Dudu quase marcou no rebote. De tanto insistir, o time são-joseense abriu o placar e com um golaço. Aos 3 minutos, Murilo fez giro, acertou o ângulo e fez um belo gol.

O São José dos Pinhais Futsal seguiu jogando melhor, de maneira equilibrada e envolvendo o adversário. Aos 6 minutos, Murilo por pouco não fez mais um. Depois, na cara do gol, Ulisses saiu na cara do gol, chutou forte e Alesi salvou. O Loanda respondeu aos 7 minutos no contra-ataque. He-Man chutou e Rogério salvou. O time são-joseense, mais perigoso nas suas chegadas, quase ampliou com Japa em duas oportunidades.

Aos dez minutos, no entanto, Japa não desperdiçou. Em contra-ataque puxado por Dudu, Fillipe Chulapinha cruzou e o camisa 27 encheu o pé para marcar. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Fillipe Chulapinha serviu Murilo, que mandou para fora. O castigo, então, instantes depois, quando o Loanda aproveitou saída errada e diminuiu a vantagem.

Mas a noite era do São José dos Pinhais Futsal. Antes que o Loanda tentasse uma reação, o time são-joseense fez o terceiro. Aos 15, em outro contra-ataque puxado por Dudu, Murilo bateu forte e fez o terceiro. Ainda no primeiro tempo, o time do Noroeste do Estado chegou com perigo, mas Guelé parou na grande defesa do goleiro Rogério. Aos 17, Renan Mantelli, estreante da noite, chutou forte e Alesi salvou. Nos segundos finais, deu tempo ainda para Luan roubar a bola, servir Fillipe Chulapinha, mas o goleiro adversário salvou de novo.

Na etapa final, o São José dos Pinhais Futsal diminuiu um pouco o ritmo. O Loanda, então, com sua marcação mais adiantada, tentou pressionar, mas parou na boa postura defensiva da equipe do técnico Thiago Ferreira. O time são-joseense, aos poucos, foi se soltando e criando boas chances. Aos 5, Jhonatan roubou e Marquinhos quase marcou. Depois, foi a vez de Ulisses perder boa chance.

O Loanda, sempre perigoso em chutes de fora, quase fez com Lucas, aos 6 minutos. O time do interior conseguiu o segundo gol aos 8 minutos, com Alex He-Man, chutando da entrada da área. O jogo ganhou em emoção e ficou aberto. Aos 10, Japa quase marcou o quarto do time são-joseense.

Mais consistente e mais organizado, o São José dos Pinhais Futsal ampliou aos 10 minutos. Fillipe Chulapinha recebeu na entrada da área, fez grande jogada e tocou para Marquinhos, bem colocado, que mandou para rede e fez mais um. O gol deu mais tranqüilidade para o time são-joseense. Já o Loanda, passou a atuar com o goleiro Alesi mais adiantado e na quadra de ataque.

Passou, então, a sobressair a boa marcação do São José dos Pinhais Futsal. O Loanda conseguia chegar com perigo somente em chutes de fora da área. Aos 16, Fillipe Chulapinha recebeu na cara do gol, chutou e Alesi defendeu. Apesar da pressão da equipe do Noroeste na reta final, o time são-joseense segurou a pressão, venceu o jogo e confirmou a retomada de vez do bom momento na temporada.

Resultados 16ª Rodada
SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES 6×6 AYMORÉ FUTSAL/MATELÂNDIA/ADEMA
MONTE SIÃO/SESPOR PARANAGUÁ 7×7 PREF. MUN. DE COLOMBO/CLUBE STA. MÔNICA
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/SEMEL 4×2 CAL/NOROESTE FUTSAL
ASSIFUSA/CAMINHOS DO PR/IRATI 5×8 AAEMA/MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS
FOLGA: AMPERNET/AMPÉRE FUTSAL

Classificação
1º – Mariópolis, 29 pontos
2º – Matelândia, 25 pontos
3º – Palmas, 19 pontos
4º – Loanda, 17 pontos
5º – Colombo, 15 pontos
6º – Paranaguá, 13
7º – São José, 13
8º – Ampere, 12
9º – Assifusa, 10

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *