SãoJosé vence mais uma fora de casa

SãoJosé vence mais uma fora de casa

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma se recuperou na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma boa atuação e sem dar chances para o adversário, o time são-joseense goleou o Guarapuava por 3×0, na noite deste sábado (28), no Ginásio Joaquim Prestes, chegou aos 6 pontos e subiu na classificação do Estadual. O Tricolor volta à quadra nesta terça-feira, dia 1º, no feriado do dia do trabalho, às 16h30, no Ginásio Ney Braga, para enfrentar o Marreco Futsal.

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma foi o dono do primeiro tempo. Com mais posse de bola e envolvendo o adversário, o time são-joseense criou as melhores e começou a assustar o goleiro Abner desde os instantes iniciais. Aos 3 minutos, Douglas Jesus cruzou e Reiler perdeu na cara do gol. Um minuto depois, Murilo tentou e, no rebote, Douglas Jesus mandou para fora. Na sequência, Dudu cruzou e por pouco Augusto não chegou para completar.

O time tricolor estava cada vez mais perto do primeiro gol. Aos 8, Jhonatan tabelou com Dudu, apareceu livre e Abner salvou. O primeiro gol, enfim, veio um minuto depois. Vico roubou no meio e, na cara do gol, bateu sem chances e abriu o placar. Dois minutos depois, quase veio o segundo gol, mas Murilo mandou por cima depois da jogada de Augusto.

O Guarapuava, perdido em quadra, não tinha força para atacar e conseguia chegar somente nos erros do time são-joseense. Dono do jogo, o segundo gol do time são-joseense veio aos 14 minutos. Em contra-ataque rápido, Jhonatan tabelou com Vico e marcou o segundo. Um minuto depois, em outro contra-ataque, Dudu tocou e Jhonatan marcou mais um. O quarto gol e que daria ainda mais tranquilidade na partida, poderia ter saído aos 18 minutos, mas Jhonatan acertou a trave de Abner.

Na etapa final, o ritmo da partida não mudou. O time são-joseense seguiu com a posse de bola, mas sem tanta objetividade. Mesmo assim, no primeiro minuto, Douglas Jesus quase marcou após cobrança de escanteio. Na sequência, nas melhores chances dos donos da casa, o goleiro Jaime fez duas boas defesas.

No entanto, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu melhor e criando uma chance atrás da outra para ampliar a vantagem. Pressionando o adversário na sua quadra, o time são-joseense forçava o erro do Guarapuava. Assim, quase veio o quarto gol em lances com Jhonatan e Murilo.

O quarto gol parecia ser questão de tempo. Aos 6, Augusto cruzou e Vico, livre, perdeu sem goleiro. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Dudu apareceu livre e bateu em cima de Abner. O time são-joseense seguiu encontrando espaços e envolvendo o Guarapuava. Aos 8, Augusto teve duas grandes chances de marcar na cara do gol, mas acabou desperdiçando.

O castigo quase veio na sequência. Na saída errada de bola, Jaime salvou na cara do gol. Com mais espaços, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu perdendo um gol atrás do outro. Aos 13, Douglas Jesus recebeu livre, mas errou na hora de cruzar. Na sequência, em contra-ataque rápido, Douglas Jesus tentou cruzou, mas mandou forte e Dudu não alcançou.

Mesmo com larga vantagem, o time são-joseense seguiu dominando e criando as melhores chances. Aos 18, Augusto, de novo, na cara do gol, perdeu outra grande chance de marcar. O Guarapuava, sem reação, não incomodou mais a meta tricolor e o São José dos Pinhais Futsal/Gamma ainda aproveitou para marcar o quarto gol com Vico, que recebeu de Augusto e definiu a goleada no Joaquinzão.

Related Posts

Facebook Comments