Saúde: Estado libera treino presencial para equipes

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná atendeu ao pedido da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que os clubes do estado retomem atividades presenciais. O documento ainda não foi publicado, mas foi informado pelo blog da Nadja e confirmado pela assessoria de imprensa do órgão para o GloboEsporte.com.

A autorização atende um pedido da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e que esperava resposta na última semana. A secretaria informa que os treinamentos foram autorizados desde que se respeite os protocolos de segurança. Ainda não estão autorizados jogos-treinos ou partidas.

O Coritiba foi o único clube que já reiniciou os treinos de forma oficial na manhã desta segunda-feira. A princípio, o clube iniciou os trabalhos com o argumento de que havia apresentado os protocolos de segurança aos órgãos, mas ainda não recebido a autorização. A assessoria de imprensa informou que os treinos foram autorizados por volta do 12h30 desta segunda.

O clube realizou atividades na manhã desta segunda-feira. Em nota publicada, o Coritiba diz que estão previstas atividades físicas em grupos e que os atletas não terão contato entre si, com trabalhos em diferentes horários. Também afirma que o clube irá seguir um protocolo de segurança criado por eles.

A nota ainda lembra que representantes do clube fizeram reuniões com a Secretaria de Saúde e a prefeitura de Colombo para explicar os protocolos de segurança. Os treinos estão sendo realizados no CT Bayard Osna, na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Na última semana, o clube realizou a testagem para covid-19 em 50 atletas e membros da comissão técnica. Segundo o clube, nenhum caso foi registrado.

Fonte: GLoboEsporte.com/pr

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo