Com três títulos de campeão (2007, 2009 e 2011) e três de vice (2010, 2012 e 2014) da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, terceiro colocado na classificação geral no ano passado, é um dos nomes fortes garantidos para esta 21ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Ele estará presente na abertura, marcada para o próximo domingo, dia 13, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul. A confirmação da presença de Felipe Giaffone aconteceu no final de semana, através de Renato Martins, dono da RM Competições, que também acertou com David Muffato – vai ocupar o caminhão Volkswagen Constellation que era do tricampeão Leandro Totti, hoje com o Volvo na Maistro Clay Truck Racing.

“A grande novidade para todos os pilotos serão os pneus Pirelli, que confirmaram a entrada na Fórmula Truck na semana passada. Será uma surpresa para todos os que não andaram. A exceção foram os que testaram os Pirelli. Espero que meu Volkswagen Constellation se adapte bem aos novos pneus e vamos pensando etapa a etapa“, disse Giaffone.

Além de Giaffone (Volkswagen Constellation) e Muffato, também estão garantidos nos treinos, que começam na sexta-feira pela manhã, Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation), a única mulher a disputar a Fórmula Truck, o experiente Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation) e André Marques, que continua com o caminhão MAN TGX.

Related Posts

Facebook Comments