Só oito

O Campeonato Paranaense de Futebol de 2017, vem mostrando um equilíbrio, entre os doze participantes. Conforme o regulamento da competição, em seu artigo 6º, classificam-se para a segunda fase os oito melhores colocados, ao final do turno único. Os dois últimos, descerão para a segunda divisão, em 2018. Restando mais cinco rodadas, sendo colocados em jogo 15 pontos, para cada clube, fica difícil se antecipar os prováveis classificados, para a fase seguinte. Porém, pelo que temos acompanhado,  três vagas estão asseguradas para Paraná Clube, hoje com 15 pontos ganhos, o Cianorte com 12 e o Coritiba com 10 pontos ganhos. As outras cinco vagas, pela diferença mínima de pontos,  entre os adversários, estão se encaminhando para Prudentópolis, Toledo ambos com 8 pontos, Cascavel com 7  e o Atlético Paranaense 6. Dentro da fragilidade das equipes, os quatro últimos colocados, Rio Branco e PSTC com 5,  Foz com  4 e J. Malucelli, punido pelo TJD com a perda de 16 pontos, tendo hoje três pontos negativos, a situação de descenso para a segunda divisão, fica na dependência do julgamento do recurso do J. Malucelli. Caso reverta a decisão de 1ª Instância, o Jota será um dos oito classificados. Em hipótese negativa, corre sério risco de cair.

Fortes candidatos a segundona, Rio Branco, PSTC e Foz, decidirão seus destinos, em confrontos diretos, nas próximas rodadas, começando já neste domingo, com Rio Branco x PSTC, em Paranaguá. O Vencedor deste jogo, melhora muito sua posição, pulando para 8 pontos ganhos, precisando depois, administrar seus quatro próximos compromissos. Ari Marques, tem que fazer milagres, no time portuário, enquanto que Reginaldo Vital, precisa administrar a incomoda situação do PSTC, que precisa, pelo menos, somar um ponto fora de casa. A continuar com campanhas fragilizadas, Foz e Rio Branco, por enquanto, podem deixar a principal divisão do estadual.

Quanto ao Atlético, com seu time B, acreditamos, que mesmo com apenas seis pontos ganhos, até agora,  deve somar pelo menos, mais nove ou dez pontos, nas rodadas subsequentes, chegando entre 15 e 16 pontos, assegurando sua participação entre os oito classificados

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *