Sprint Race terá troféu Billy Zonta

A Sprint Race Brasil, através da organização, pilotos e equipe, homenagearão o querido amigo Billy Zonta Gabardo que competiu na categoria no ano de 2015. O piloto precisou abandonar as pistas para tratar de um câncer que insistiu em voltar mais agressivo após alguns anos, vindo a falecer no último dia 1º de março, aos 26 anos.

Os troféus terão o semblante do piloto e sua família será convocada a fazer as entregas. Além disso, seus pais serão condecorados com uma homenagem estampada em um troféu diferenciado.

Billy John Zonta Gabardo era apaixonado por velocidade herdada da família. Seus avós disputavam a antiga Hot Dodge e o tio Ricardo Zonta, ex F1, compete agora na Stock Car. Billy também era aficcionado pelas duas rodas, portanto seu moto clube de Harley-Davidson, será convidado a puxar a fila na volta de apresentação.

Zonta venceu a primeira corrida que disputou na Sprint Race e liderou o campeonato ao lado do companheiro Felipe Lobo no carro #27 até ser interrompido pelo tratamento. Já no ano anterior [2014], foi campeão do Campeonato Paranaense de Marcas, na categoria Turismo.

Seu jeito otimista, com uma fé inabalável e espírito de gratidão, Billy lutou contra a doença. “Ele não foi apenas um piloto da categoria, mas com seu jeito querido, foi um dos responsáveis pela união que existe na competição até hoje. Por estas e outras razões, guardamos um carinho especial por ele”, conta Thiago Marques, organizador da Sprint Race.

À pedido do grupo de mecânicos, a equipe toda terá um uniforme especial em homenagem. “Em uma de nossas conversas ano passado, fiz uma promessa a ele que se sua recuperação lhe permitisse, deixaria um carro separado para que fizesse a última etapa da temporada. Caso isso não fosse possível, ele nos daria a honra de dar a bandeirada final do campeonato. Infelizmente nenhuma das duas opções foram viáveis, então estendi o convite a seus pais darem a bandeirada nessa etapa de 09/04”, acrescenta Marques.

“Ele encerrou a carreira no automobilismo como qualquer piloto gostaria de terminar, liderando o campeonato e sendo extremamente competitivo. Um verdadeiro campeão, um guerreiro que deixará para sempre sua marca” conclui.

A Sprint Race terá transmissões dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *