Diretamente da cidade catarinense de Florianópolis, os irmãos Wanderlei Berlanda Junior e Eduardo Berlanda confirmaram presença para a Sprint Race 2016, que terá início no próximo dia 20 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Esta é uma das grandes novidades da categoria que vem mostrando sua força e importância no cenário do automobilismo nacional. Prova disso é que cada vez mais pilotos das mais variadas regiões do país encaram o desafio de disputar a competição.

“A expectativa é a melhor possível, estou realizando um sonho de andar em dupla com o meu irmão. Será um ano de muito aprendizado um com o outro, sabemos do nosso potencial nas pistas, vamos tentar juntar tudo isso e dar o máximo para manter nosso carro na frente”, disse o piloto Wanderlei Junior.

Eduardo Berlanda se recupera de uma lesão e esteve afastado do automobilismo há aproximadamente um ano. “Não há duvidas que a ansiedade está batendo para voltar às pistas, ainda mais para dividir um carro com meu irmão. Sendo uma experiência que iremos vivenciar pela primeira vez na Sprint Race, acredito que a troca de informações do carro e a experiência adquirida pelo Juninho no ano de 2015 na categoria nos ajudará muito com os acertos do carro”, declara o piloto de 29 anos.

Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, o piloto de 29 anos diz que gosta muito de carros tração traseira e irá relembrar como é andar com pneus slick, os quais andou pela última vez em 2009 na Stock Car Light. “Será um ano de adaptação ao campeonato, por isso como qualquer competidor que estarão lá, vamos nos esforçar ao máximo. Sabemos que não será uma tarefa fácil andar na frente, pois a categoria agrega pilotos com muita experiência e conhecimento, assim como a geração mais nova que vem muito arrojada e com fome de vitória”, Eduardo.

Wanderlei e Eduardo estarão a bordo do carro 17 e defenderão as cores da Harley-Davidson e Squadro. “Vai ser um prazer voltar a usar o 17, pois é o número que nos caracteriza e que usamos sempre em todas categorias desde que andávamos de kart”, esclarece Junior.

Os irmãos já disputaram alguns campeonatos juntos nas provas de kart na categoria Graduados e também no Metropolitano de Marcas e Pilotos na Marcas A. “Realmente a nossa tocada é muito parecida e acreditamos que isso seja um diferencial da dupla”, finaliza Wanderlei, que completará 23 anos no próximo dia 8 de março.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Calendário
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Related Posts

Facebook Comments