SprintRace: Londrina recebe mais uma etapa

SprintRace: Londrina recebe mais uma etapa

A Sprint Race está de volta à Londrina. A acolhedora cidade do norte paranaense, que receberá uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, é a quinta etapa da temporada e marca o início da segunda metade do campeonato de 2019.

A tradicional Corrida Noturna acontece exatamente há dois meses depois da International Cup, disputada nos Estados Unidos, com duas etapas vencidas de forma espetacular, uma em Homestead (30/06) por Eduardo Barrichello e João Rosate, na PRO, Daniel Coutinho e Dudu Trindade, na GP, e a outra em Sebring (07/07) com as vitórias de João Rosate e Pedro Lopes, na PRO, e Rafael Seibel e Luca Milani, na classe GP; prova que trouxe um pouco mais de equilíbrio à tabela do campeonato.

Em 2014, os primeiros vencedores da Corrida Noturna da Sprint Race lá realizada foram Higor Hoffmann (PRO) e Adriano Amaral (GP); em 2015, Berlanda Jr (PRO) e Fabio Brecailo (GP); de 2016, Luca Milani (PRO) e Cassio Cortes (GP); em 2017, João Rosate (PRO) e Jorge Martelli (GP); no ano passado, Diego Ramos (PRO) e Luciano Zangirolami (GP).

Serão as provas de número 13 e 14 da história da Sprint Race em Londrina. Os últimos vencedores no traçado na etapa de abertura da temporada 2019 com corridas diurnas foram: na primeira corrida, João Rosate (PRO) e Cassio Cortes (GP) e na segunda corrida, Vinicius Kwong (PRO) e Luciano Zangirolami (GP).

Os dois pilotos que conseguiram repetir vitórias em Londrina, sendo três cada um, foram Cassio Cortes em 2016 (noturna), 2018 e 2019 e João Rosate com duas em 2017 e uma em 2019. Já na lista dos que computaram duas vitórias são Kau Machado, 2014 e 2017; Fábio Brecailo venceu as duas corridas pela GP, em 2015; Diego Ramos duas corridas, em 2018; e  Luciano Zangirolami, em 2018 e 2019.

Outros pilotos que também comemoraram vitória no circuito, além dos já citados, foram Flávio Lisboa, Gaetano di Mauro, Rapha Campos, Carlos Souza, Vinicius Kwong.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

 

Related Posts

Facebook Comments