SprintRace: novidades tecnológicas na pista

SprintRace: novidades tecnológicas na pista

A GT Sprint Race acaba de anunciar mais novidades para os carros da categoria na temporada 2020.  Por meio de acordo de parceria, firmado com a Injepro, empresa nacional referência em gerenciamento eletrônico de desempenho de motores, os carros da competição terão mais outras inovações tecnológicas projetadas especialmente para a nona temporada, que terá início em 11 de abril, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais/PR.

“Fomos contatados pela Sprint Race, ainda no final de 2018, quando conversamos sobre o desejo de modernizar a eletrônica utilizada nos carros da categoria. Após negociações e testes realizados, chegamos a um projeto inovador e ousado. Esta parceria é importante para as empresas, pois poderemos desenvolver juntos muitos recursos para melhorar o desempenho, a segurança e confiabilidade dos carros da GT Sprint Race”, destaca Carlos Alberto Ansbach, diretor geral da Injepro.

De acordo com Ansbach, os carros da categoria contarão com o dispositivo “INJEPRO S8000 + DASH”, pelo qual os pilotos terão melhor visualização das informações do funcionamento do motor. “Será integrado com todos os controles eletrônicos disponíveis para assegurar o máximo de potência em qualquer situação, e, ainda, com funções específicas para a categoria como a  ‘INJEPRO +’ no qual os pilotos poderão ativar um adicional de potência para o motor, visando facilitar ultrapassagens e aumentando a competitividade na categoria”, conta.

O CEO da GT Sprint Race, Thiago Marques, comemorou o acordo. “Tenho certeza que essa parceria será de grandes resultados para o campeonato e para a empresa”, aposta. “Estamos em um ano de muita inovação e a Injepro chegou em boa hora. Os equipamentos que utilizaremos no sistema eletrônico dos novos carros são fundamentais para o crescimento dos projetos da GT Sprint Race. Em breve anunciaremos mais uma grande novidade fruto dessa parceria”, revelou.

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace. Também serão exibidas para todo Brasil, com cobertura completa, no programa Acelerados no SBT e YouTube – youtube.com/acelerados).

Related Posts

Facebook Comments