Galid Osman será companheiro de Átila Abreu em 2020. O carro #28 será preparado pela estrutura da Crown Racing e, em dupla com o #51, formará a equipe Shell V-Power na Stock Car.

Estabelecida pelo engenheiro William Lube em 2013, a organização sediada em Petrópolis (RJ) conquistou os títulos de 2015 e 2016. Em 2017, a operação da Crown Racing foi ampliada para quatro carros, com associação a outro experiente preparador, o ex-piloto Duda Pamplona.

Maior patrocinadora do esporte a motor no mundo e no Brasil, com atuação na Stock Car, Stock Light, Porsche Cup, F4 Alemã, F4 Italiana e kart em 2019, a Shell não perdeu a oportunidade. Assim que veio a público que um dos quatro carros da Crown Racing ficaria disponível em 2020 com a saída de Felipe Fraga do automobilismo nacional, a marca assegurou a vaga para Galid Osman.

Em 2020 permanecem quatro carros sob o guarda chuva da Shell Racing, com Ricardo Zonta (na equipe RCM) e Gaetano di Mauro (na Vogel Motorsports) além da dupla da Shell V-Power.

No próximo ano, Galid parte para sua nona temporada na Stock Car. O competidor do carro #28 fez neste ano seu primeiro campeonato levando as cores da Shell. Representou a equipe Shell Helix Ultra e terminou em 16º lugar nos pontos. Ele tem duas vitórias e duas poles pela categoria máxima do esporte a motor no Brasil.

A temporada 2020 da Stock Car marca a chegada de mais uma montadora: a Toyota se junta à Chevrolet no grid, e os carros de competição prometem ser mais próximos dos modelos de rua. O campeonato tem início no dia 29 de março, em Goiânia, com a Corrida de Duplas.

O que eles disseram:

“Foi sofrido, mas felizmente fechamos numa equipe muito boa! Foi um belo presente de Natal. É uma equipe muito forte, pela qual todos os pilotos têm vontade de correr. Eles contam com uma estrutura invejável, além de mecânicos e engenheiros muito competentes. Terminaram o campeonato de 2019 superbem, com o Casagrande e o Fraga. Então estou muito motivado para entrar em 2020 mais forte ainda”

Galid Osman, piloto do carro #28

“Em 2017 me juntei ao projeto do William, para preparar quatro carros. O trabalho tem sido legal, esse ano está brigando por vitórias, o que demonstra que realmente a equipe entrega o equipamento com o mesmo padrão para todos os competidores. Isso dá muita credibilidade para contar um parceiro como a Shell”

Duda Pamplona, crew-chief da Shell V-Power em 2020

“Ter um patrocinador do peso da Shell representa muito. Em 2012 eu trabalhava com a Shell e saí para o projeto da minha vida. Então retornar com essas cores mostra reconhecimento de todo trabalho desenvolvido desde 2013 na Crown. A equipe vem em grande fase e estamos muito motivados com a chegada do Galid”

William Lube, fundador da Crown Racing

“Galid inicialmente havia sido anunciado em outro time. Mas não podíamos deixar passar a oportunidade que se apresentou após o fim da temporada. Pelos resultados da Crown Racing 2019, estou confiante que ele vai ter um carro ainda melhor que imaginava, preparado por um time bicampeão da Stock Car. Mais ainda: sendo companheiro de equipe do Átila Abreu, nos proporciona manter no grid a marca Shell V-Power como nome de equipe, o que faz diferença para a Raízen. Ou seja, ganhamos tanto em performance quanto em promoção.

O pacote da Shell Racing em 2020 tem o Ricardo Zonta na estrutura que foi tricampeã de pilotos e equipes, Átila e Galid na vice-campeã e vencedora dos dois títulos anteriores, e Gaetano di Mauro no time mais famoso por desenvolver novos talentos na Stock Car. Entramos com expectativa altíssima na próxima temporada”

Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen

Related Posts

Facebook Comments