Em jogo de duas viradas e com dois gols do atacante Ribamar, o Atlético venceu o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (19), no Barradão, pôs fim à série de quatro jogos sem vencer e saltou para a 9.ª posição do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Furacão chega a 38 pontos e abre seis de vantagem para a área da degola.

O time comandado por Fabiano Soares abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após escanteio cobrado pelo meia Guilherme, o atacante Ribamar fez de cabeça. Em seguida, o Atlético recuou, atraindo os donos da casa para seu campo de defesa.

Após intensa pressão, o lateral-esquerdo Juninho sofreu pênalti do lateral-direito Jonathan, aos 23 minutos. O meia Neilton converteu e empatou o jogo. Logo aos 4 minutos da etapa final, o Vitória virou a partida. Após jogada pela esquerda do atacante Deivid, o colombiano Tréllez mandou para as redes.

Aí entrou em cena o trabalho de Soares. Ousado, o técnico trocou o volante Pavez pelo atacante Lucas Fernandes, lançando a equipe para frente. A estratégia surtiu efeito. Aos 20 minutos, Douglas Coutinho aproveitou passe de Lucho González e empatou.

Aos 33, foi a vez de Ribamar receber cruzamento de Guilherme na área e, novamente de cabeça, virar a partida para o Furacão. Nos minutos finais, o jogo ficou dramático com a intensa pressão do Vitória, mas o Furacão soube segurar o importante triunfo.

Related Posts

Facebook Comments