Suspenso o calendário dos Jogos Oficiais e Ginásio do Tarumã

Suspenso o calendário dos Jogos Oficiais e Ginásio do Tarumã

Os atletas paranaenses terão que esperar um pouco mais para voltarem às quadras para as disputas de competições como Jogos Escolares, Jogos Abertos, Jogos da Juventude, entre outros que formam o calendário oficial do esporte paranaense.

Por se tratar de órgão estatal, o Instituto Paranaense da Ciência e do Esporte anunciou a suspensão de todos os seus projetos, seguindo a tendência em virtude do Covid-19.

NOTA OFICIAL DO ESPORTE – COVID 19

Em respeito ao Decreto Nº 4230/2020 do Governo do Estado do Paraná – e de acordo com as orientações da Secretaria de Estado da Saúde – que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – COVID-19, a Superintendência Geral do Esporte, vinculada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, toma as seguintes medidas:

  • Ficam suspensos, por tempo indeterminado e até nova deliberação, todos os eventos organizados pela Superintendência do Esporte ou executados em parceria com outras instituições. Nesta decisão se enquadram o calendário dos Jogos Oficiais do Estado e o calendário de eventos do Ginásio do Tarumã;
  • Ficam suspensas as atividades, inclusive as realizadas por instituições parceiras, na sede da Superintendência (Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, em Curitiba), incluindo as aulas na academia interna e o uso do auditório. Os treinamentos realizados no Ginásio do Tarumã também ficam suspensos;
  • Programas cuja forma de execução não se enquadram nos dispositivos do Decreto Nº 4230/2020, caso do Geração Olímpica, Lei de Incentivo ao Esporte – PROESPORTE e Nota Paranáestão em avaliação para que seja encontrada a melhor forma de serem executados sem que haja prejuízos aos participantes. Assim que este planejamento estiver definido, será divulgado nos canais oficiais da Superintendência do Esporte;
  • A Superintendência também orienta que as atividades de escolinhas, projetos e eventos esportivos, desenvolvidos por associações, entidades e municípios paranaenses, sigam as mesmas determinações.

Tendo em vista esta suspensão e o possível cancelamento de ações que estavam previstas para 2020, a equipe da Superintendência do Esporte trabalha agora pela readequação dos calendários ao longo do ano e estuda ajustes de programas. A comunidade esportiva será informada de cada passo, conforme necessidade, nos canais oficiais (sites e redes sociais) do Esporte. Vale lembrar que essas ações são necessárias para preservar a segurança e a saúde dos cidadãos paranaenses e ajudar no controle do avanço da pandemia no estado. Elas têm validade enquanto estiver em vigor o Decreto Nº 4230/2020 e poderão ser alterados no decorrer do desenvolvimento do estado de emergência nacional em função do COVID-19.

HELIO WIRBISKI

Superintendente do Esporte

Related Posts

Facebook Comments