Tanaka faz jogo de despedida em Campo Mourão

Tanaka faz jogo de despedida em Campo Mourão

Um jogo amistoso entre as equipes de masters da Associação Desportiva Classista Tagliari (ADC Tagliari) e Seleção Paranaense marcará no dia 14 de dezembro, 20 horas, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), a despedida de um dos mais importantes atletas do futsal paranaense. Trata-se de Valtecir Garcia, o “Tanaka”, que foi revelado na base da próxima ADC Tagliari, jogando ainda por Campo Mourão Futsal, Tuiuti de Cascavel e ASSERPI, de Foz do Iguaçu, entre outras equipes, inclusive a Seleção Paranaense.

Nesta caminhada como atleta, jogou com outros importantes nomes da modalidade no Estado do Paraná, como Nei Victor, Aladinho, Marcelo Serrão, Giuliano, Anderson “Piolho”, Paulo Gil, Gilmarzinho, Leandro “Tico-Tico” e Tintinhola, que também estarão presentes no jogo. Entre os “mourãoenses”, presenças de Esquerda, Lambari, Robson, Bina, Fernando, Itamar Tagliari, Gelsinho, Everson “Alemão”, Moacir, André, Cesinha, Tinha, Félix, Nenê e Buiu e Jeffe, entre outros.

Para o atleta, trata-se de um momento muito especial, por poder reunir tantos nomes importantes da modalidade em uma partida que marcará definitivamente sua despedida das quadras, ele que teve como principal característica a garra e espírito de luta que tinha ao defender as equipes em que atuou.

“Já atuei em diversas equipes, tive uma carreira que considero marcante, recheada de bons momentos, atuei com grandes atletas, tive excelentes treinadores, fiz muitos amigos, e as histórias para contar são muitas. Então, chegamos à conclusão que era necessário um momento como este para fechamento, reunindo tantos nomes importantes da modalidade. Para mim, sem dúvida alguma, é uma felicidade e uma grande honra. Convidamos estes atletas, eles aceitaram este convite, e isto é especial, sem sobra de dúvidas”, destaca.

Entre as suas conquistas, como atleta, está o título da Copa Sul de Futsal, no ano de 2006, defendendo o Campo Mourão Futsal. Também foi eleito por ao menos umas cinco vezes o melhor fixo (defensor) do futsal paranaense. “Além dos parceiros das quadras, sempre contei com o apoio da minha família, especialmente minha esposa e meus filhos, os quais, por sinal, foram os grandes mentores da realização deste jogo que marcará a minha despedida definitiva como atleta do futsal”, conclui. Ainda nesta partida, será prestada uma homenagem a Marcolino Oliveira, que compôs por muitos anos a comissão técnica do Campo Mourão Futsal como “mordomo”, falecido recentemente.

Related Posts

Facebook Comments